A contabilidade e o contador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3034 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

INTRODUÇÃO

Há vários aspectos para ser ter sucesso em um empreendimento:da relação de empresário com o contador;do empresário para o cliente.Ha fatores que interferem diretamente nessas relações.
O profissional da Contabilidade não pode ser conivente com seu cliente ou induzi-lo à dispensa da escrituração contábil.Essa indução poderá ocasionar prejuízos aocliente em função de operações financeiras não aprovadas pela falta das demonstrações contábeis ou por demonstrações emitidas sem base pela falta de escrituração contábil.
A demonstração contábil elaborada em o suporte da Contabilidade formal é demonstração falsa e criminosa, tanto sob o aspecto do profissional como do empresário, passível de punição pelo Conselho Regional deContabilidade e pela justiça.
Por isso é necessário que a contador seja correto com seus clientes,já que ele como profissional e conhecedor das norma de legalização de uma empresa seja ela qual for,amparando sempre o seu cliente,sedo nos aspectos jurídicos trabalhistas dentre outros de suma importância.
A relação do empresário com o contador deve ser de confiança ehonestidade de ambas as partes para que ambos possam realizar seus trabalhos com perfeição e legalidade.

DESENVOLVIMENTO

Empresa de manufatura:Padaria

Como é realizada a contabilidade dessa empresa?
A contabilidade dessa empresa é externa em escritório de contabilidade .A escrituração contábil é necessária a empresa de qualquer porte,como principalinstrumento de defesa ,controle e de preservação do patrimônio.
Não existe a hipótese de dispensa de escrituração.As microempresas e as de pequeno porte, são dispensadas de escrituração apenas para fins de comprovação junto do Fisco Federal.
Lei -1.0406/2002: Art:1181 [...]devem ser autenticados no Registro Público de Empresas Mercantis.
§1º A escrituração deverá serindividualizada obedecendo à ordem cronológica das operações.
§2º A não manutenção do livro de que trata este artigo ,nas condições determinadas,implicará o arbitramento do lucro as pessoa jurídica.
A escrituração contábil ,representa a técnica de registrar em livros próprios (Diário –Razão) todos os fatos administrativos que ocorrem na empresa –Está escrituração deinformações de extrema importância para o administração das entidades por meio delas e de seus relatórios os gestores possuem a ferramenta para a tomada de decisões

2.1-A contabilidade

A contabilidade é um processo de comunicação de informações econômicas para propósitos de tomada de decisão tanto pela administração como para aqueles quenecessitam fiar-se nos relatórios externos.Os registros contábeis além de interessar aos administradores,interessa aos fornecedores,concorrentes, aos bancos ,ao governo,cada usuário utiliza as informações contábeis para analisar a situação patrimonial da empresa

1 Para o empresário

O que você entende por contabilidade?
A contabilidade é onde o empresáriocontrola a sua empresa, seus gastos,controla seu patrimônio ,dar um direcionamento melhor para a empresa ,entende as normas legais para o funcionamento da empresa.Tributos a serem pagos .

Como você pode descrever as contribuições da contabilidade no processo de Gestão Empresarial?

A partir dos relatórios da contabilidade o empresário pode acompanhar odesenvolvimento da empresa, saber qual setor está rendendo mais e qual setor está dando prejuízos, quais productos trazem os melhores lucros,a situação dos estoques,qual a melhor hora para investir e no que investir.

Você está satisfeito com as contribuições da Contabilidade para a sua empresa?Justifique

Sim .Com as informações em mãos, não tenho receio expandir os...
tracking img