A contabilidade publica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (822 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
















ANÁLISE DE QUADROS ECONOMICOS:
Repasse de Recurso Financeiro













MANAUS-AM
2011
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS




ANÁLISE DE QUADROSECONOMICOS:
Repasse de Recurso Financeiro



ADRIANA EMÍDIO DA SILVA
ADRIANE SILVA DE OLIVEIRA
EDIVAN PEREIRA DE SOUZA
FRANCISCA MARCIA GIFFONI SILVA
PATRICK DE SOUZA CRUZ
PRISCILA
THIAGO BARBOSASANTOS DA COSTA




Trabalho apresentado à Disciplina de Economia no Setor Público, Curso de Especialização em Orçamento Público e Planejamento Governamental.Professora M. Sc. Rúbia Alegre Ferreira Melo





MANAUS-AM
2011
ANÁLISE DE QUADROS ECONOMICOS: Repasse de Recurso Financeiro


Em todos os Governos daatualidade, existe a política do crédito direcionado, que é um mecanismo utilizado para atingirem seus objetivos de políticas públicas na área econômica e social.
Crédito direcionado é o crédito quepossui algum tipo de direcionamento da aplicação de recursos. O governo brasileiro direciona este crédito para atender prioridades políticas, como a poupança fiscal e parafiscal.


ANÁLISE DO QUADRO2.5


[pic]


Pela análise do quadro 2.5, constata-se que o BNDES é o maior direcionador desses créditos, pois aumentou 70,8 % entre 2008 e 2010, um número considerável, o que mostra umaumento de políticas públicas direcionadas pelo governo brasileiro, através desta instituição bancária, sendo também o BNDES o maior detentor de recursos chegando em 2010 há direcionar R$ 357,8bilhões.
Acerca dos recursos direcionados para a área rural, o gráfico constata que não houve avanços significativos entre 2008 e 2010, com aumento apenas de 10%, sendo os bancos os grandes responsáveispelo fomento da atividade do setor primário e as cooperativas ficando estagnadas com uma pequena diminuição no direcionamento dos recursos. Essa variável demonstra o porquê cada vez mais, a...
tracking img