A contabilidade moderna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (821 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHOS ACADÊMICOS
1- A contabilidade moderna - HONORIO ELIAS DE ARAUJO - 6ºPeríodo – Ciências Contábeis-PUC/MINAS - Disciplina: Teoria da Contabilidade - Prof. Luciano Leão - 1997CONTABILIDADE
O objetivo do presente artigo é levar a conhecimento da classe universitária a importância da contabilidade como fonte de informação, sua necessidade dentro da sociedade, e a responsabilidade doprofissional Contador.
Durante o 1ºsemestre de 1997, na disciplina de Teoria de Contabilidade, pudemos ver varias coisas, como a historia da Contabilidade, Objetivos da Contabilidade, Postulados,Convenções, Custo de Oportunidade; tivemos também duas palestras, uma com um Contador membro do CRC/MG, e outra com um Auditor, tudo o que foi passado durante este período deve ser considerado de grandeimportância para os estudantes que fazem esta disciplina, pois ela tem por finalidade fornecer informações que irão construir as bases para um bom curso de contabilidade.
A contabilidade que hojeconhecemos, é diferente daquela que era praticada no passado. Antigamente as pessoas viam na contabilidade um instrumento de prestação de contas para o governo, consequentemente o contador era visto comoum guarda livros, que somente era acionado quando a fiscalização aparecia.
Nos dias de hoje, as coisas são diferentes, a medida que as coisas evoluem, em conseqüência da mudança do cenário social,econômico e cultural, podemos notar que a contabilidade também mudou, cada vez mais ela torna-se um instrumento importante dentro das entidades/ organizações; a medida que o profissional dacontabilidade reconhece seu papel dentro da sociedade e da economia, acompanhando a mudança cultural de sua área, ele tende a perceber que as informações que ele gera podem ser de grande importância, não somentepara um usuário(governo), mas para vários outros, e principalmente para usuários internos(entidades/organizações), no que diz respeito a tomada de decisões.
A medida que torna-se necessário ter...
tracking img