A construção social do sujeito
O relato das irmãs Amala e Kamala permite entender em que medida as características humanas dependem do convívio social.Amala e Kamala,as meninas-lobas da índia,porterem sido privadas do contato com outros pessoas,não conseguiram se humanizar,não aprenderam a se comunicar através da fala.No caso de Amala e Kamala,elas foram privadas desde bebe dessahumanização,do contato com o ser da mesma espécie que elas.
É na interação com outras pessoas que as necessidades do ser humano tendem a ser satisfeitas.Essas necessidades implicam sua própria sobrevivênciafísica,alimentação,abrigo,proteção,segurança e conhecimento.É por intermédio do contato humano que a criança adquire a linguagem e passa, por meio dela ,a se comunicar com outros seres humanos e a organizarseu pensamento.
A Psicologia do Desenvolvimento
Desenvolvimento é o processo através do qual o individuo constrói ativamente,nas elações que estabelece com o ambiente físico e social,suascaracterísticas.
A formação se da ao longo de interação do individuo com o mundo social.Por intermédio da psicologia do desenvolvimento é possível constatar que as manifestações complexas das atividadespsíquicas no adulto são frutos de uma longa caminhada.
A Psicologia da Aprendizagem
A aprendizagem é o processo através do qual a criança se apropria ativamente do conteúdo da experiência humana,daquilo queo seu grupo social conhece.Para que a criança aprenda,ela necessitará interagir com outros seres humanos,especialmente com os adultos e com outras mais experientes.
A psicologia da aprendizagemestuda o complexo processo pelo qual as formas de pensar e os conhecimentos existentes numa sociedade são apropriados pela criança.
A Psicologia na Educação
No inicio da alfabetização.ela já tem umaconcepção de escrita,uma idéia a respeito do que se pode ou não escrever,uma concepção sobre o sistema de representação gráfica.
O aluno não aprende apenas na escola,mas também através da... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 06). A construção social do sujeito o relato das irmãs amala e kamala permite entender em que medida as características humanas dependem do convívio social.amala e kamala,as meninas-lobas da índia,por terem sido privadas do . TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Constru%C3%A7%C3%A3o-Social-Do-Sujeito-o/260365.html

MLA

"A construção social do sujeito o relato das irmãs amala e kamala permite entender em que medida as características humanas dependem do convívio social.amala e kamala,as meninas-lobas da índia,por terem sido privadas do " TrabalhosFeitos.com. 06 2012. 2012. 06 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Constru%C3%A7%C3%A3o-Social-Do-Sujeito-o/260365.html>.

MLA 7

"A construção social do sujeito o relato das irmãs amala e kamala permite entender em que medida as características humanas dependem do convívio social.amala e kamala,as meninas-lobas da índia,por terem sido privadas do ." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2012. Web. 06 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Constru%C3%A7%C3%A3o-Social-Do-Sujeito-o/260365.html>.

CHICAGO

"A construção social do sujeito o relato das irmãs amala e kamala permite entender em que medida as características humanas dependem do convívio social.amala e kamala,as meninas-lobas da índia,por terem sido privadas do ." TrabalhosFeitos.com. 06, 2012. Acessado 06, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Constru%C3%A7%C3%A3o-Social-Do-Sujeito-o/260365.html.