A cidade do sol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (913 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CIDADE DO SOL
Autor: Khaled Hosseini


INTRODUÇÃO:

O livro conta a história de duas mulheres, que logo passam a ser essencial uma à vida da outra. Primeiramente contarei a história de Mariam,e depois de Laila, que virará uma só história.


Mariam

Mariam tinha 15 anos, e morava em uma kolba com sua mãe, em uma clareira, na cidade de Herat. Todas as quintas-feiras seu pai, Jalil, iavisitá-la. Ele era casado com três mulheres, tinha 9 filhos, e era dono de um cinema. Quando a mãe de Mariam engravidou dele, ele a mandou embora de sua casa, e construiu uma casa em uma clareira.No aniversário de Mariam, ela pediu para que o pai a levasse para o seu cinema, na cidade, pois ela nunca fora lá para baixo. Ele concordou, mas não apareceu no dia seguinte, e então ela decidiu ir atélá. Sua mãe disse que morreria se ela fosse, mas ela foi. Os criados diziam que o pai dela não estava em casa, e a menina dormiu na porta da casa dele, o esperando. No dia seguinte o chofer dafamília disse que ela não poderia ficar ali e que ele a levaria de volta para a sua casa, mas ela entrou na casa, e viu na janela seu pai em pé, a fitando. Isto a abalou muito e ela entrou no carro. Chegandoa sua casa, viu sua mãe pendurada em uma corda, morta. Então ela foi morar com seu pai, mas ela não falava mais com ele. Morou em sua mansão por um tempo, até aparecer um homem que queria se casarcom ela. Quando se casou, mudou-se para Cabul. Logo engravidou, e seu marido Rashid queria um menino, pois já tivera um filho menino, que morreu jovem. Mas ela teve um aborto, e Rashid passou a tratá-lamal. E assim seguiu-se a vida.

Laila

Laila morava em Cabul com seus pais. Seus irmãos estavam em Panjshir para combater o jihad. Seu pai era professor e sua mãe dona de casa. Laila tinha seumelhor amigo chamado Tariq, que só tinha uma perna. Eles eram muito unidos e inseparáveis.
Quando seus irmãos morreram em guerra, sua mãe ‘desistiu’ de viver passando a só usar preto e ficava...
tracking img