A cidade de Olívia -Kevin Lych

726 palavras 3 páginas
A cidade de Olívia Olívia, cidade rica de mercadorias e de lucros, o único mode de representar a sua prosperidade é falando dos palácios de filigranas com almofadas franjadas nos parapeitos dos bífores; uma girândola d’água num pátio protegido rega o gramado em que o pavão branco abre a calda em leque. Mas a partir deste discurso, é fácil compreender que Olívia é envolta por uma nuvem de fuligem e gordura que gruda nas paredes das casas; que, na aglomeração das ruas, os guinchos manobram comprimindo os pedestres contra os muros. Se devo descrever a operodsidade dos habitantes, falo das selarias com cheiro de couro, das mulheres que tagarelam enquanto entrelaçam tapetes de ráfia, dos canais suspensos cujas cascatas movem as pás dos moinhos: mas a imagem que essas palavras evocam na sua iluminada consciência é o movimento que leva o mandril até os dentes da engrenagem repetido por milhares de mãos milhares de vezes no tempos previstos para cada turno. Se devo explicar como o espírito de Olívia tende para uma vida livre e uma alto grau de civilização, falarei das mulheres que navegam de noite cantando em canoas iluminadas entre as margens de um estuário verde; mas isso serve apenas para recordar que, nos subúrbios em que homens e mulheres desembarcam todas as noites como fileiras de sonâmbulos, sempre existem quem começa a gargalhar na escuridão, dá vazão às piadas e aos sarcasmos.

Relação entre Olívia e índia:
É identificada por sua riqueza comercial e cultural de grande parte da sua longa história.
Uma sociedade pluralista, multilingue e multiétnica, a Índia também é o lar de uma grande diversidade de animais selvagens e de habitats protegidos.
O país é a décima maior economia do mundo em Produto Interno Bruto (PIB) nominal, bem como a terceira maior do mundo em PIB medido em Paridade de Poder de Compra. As reformas econômicas feitas desde 1991 transformaram o país em uma das economias de mais rápido crescimento do mundo;

Relacionados