A certeza que partiu a duvida paternidade e dna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
União das Faculdades Alfredo Nasser
Professor: Rodrigo
Aluna: Miriam Caetano Aguiar
Disciplina: Antropologia Jurídica Turma: DM2
Resenha do texto: A certeza que pariu a dúvida paternidade e DNAAtualmente no Brasil, existe uma onda de testes de DNA, onde normalmente está ocorrendo por duas formas: nos laboratórios públicos com o dinheiro do estado e na em clínicas particulares. No RioGrande do Sul, por exemplo existe um convênio com a Universidade Federal para realizar exames levemente abaixo do preço “normal”. O que mais acontece também é de vir pessoas do interior para fazer osexames, muitas indo pela primeira vez à capital, chegam de madrugada, depois de sete/oito horas de viagem e vão embora ao meio-dia. As mulheres na maioria das vezes são amparadas por assistentes sociais,por advogados interioranos, algum parente ou até um companheiro, no caso dos suspeitos a pais, na maioria das vezes parecem muito pouco à vontade ocupando as cadeiras mais afastadas ou até mesmoficam em pé às margens da cena.
O teste chega até os lugares mais interioranos pois a cada dia que passa mais pessoas sabem dos benefícios trazidos pelo teste, a maioria dos casos são procurados pelasmães o que leva a crer que são elas as mais beneficiadas. Um dos fatores que mais preocupa é que o fato do exame dar positivo pois dá certeza que o pai vai estar cumprindo com seu papel afetivo, a leiassegura colocar o nome na certidão e se de menor o pagamento da pensão, fora que na maioria dos casos pode acontecer do suposto pai não comparecer na data prevista para o exame de DNA .
Um caso ase contestar também é o fato do exame de DNA estar sendo feito por um bom motivo mas poder ocorrer de um querer se vingar do outro. O exame pode servir tanto para uma investigação no processo dedivórcio quanto para uma contestação. Para uma mulher é mais fácil criar os filhos sem ter um home do lado, mas o homem não consegue, para ele ter uma responsabilidade com os filhos ele tem que ter...
tracking img