A ce gue i ra dos amantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1183 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A CE gue I ra dos amantes

Milhote era um virgem intelectual, dizia Khate, sua apaixonada amiga. Universitário, 2º ano na famosa pérola do indico - cidade das acácias, 19 anos de idade por completar no dia 2º próximo, aos 17 anos na Av. Eduardo Mondlane, cruzamento com a Av. Guerra Popular no coração da Cidade pelas 3horas da tarde viu a lua brilhando tão mais tão cheia ao seu olhar que quasetomava a atenção ao sol naquele ardente dia de 34°C segundo o instituto nacional de meteorologia, Era Tchale, jovem mais clara que a Sul africana laranja, mais bela que a rainha sereia do mar, pernas meio arqueadas, nariz de brancos como chamam cá ao arrebitado nariz, pernas a curvar africanismo, olhos verdes como nunca ca visto, cabelos bem trançados. Huauuuuuuuuuuu!!!! Era de parar o trânsito comaqueles seios alérgicos ao sutiã, Tchale fazia o conserto sempre junto as suas pastilhas e ao seu telemóvel cor roxo que sempre mesmo no seu ouvido mais alguma chamada entrava.
Todos apreciavam-na, elogiavam sua voz de deusa, algumas chamavam-na endemoniada, outras eudemonista...
- Hupss!!! É mulher ou pura e simplesmente mais uma das obras do Dimand?
- Em Moçambique ja fabrica-se pessoas nolaboratório?
- Acho que sim, tanta perfeição assim? Cheira-me a cozinha, a microscópio, enfim...
- Acho que esta não defeca..
- Isso só? Eu ponho a minha mão no fogo apenas para provar que esta nem sexo tem...
- O quê?
- Claro, do sexo dela fez-se o sol que faz-me convidar-te a uma docilmente amarga caipirinha.
- Wakakakakakakka... acho que substitui a caipichota por apalpar o bubú desta semaltura modelo.
Era parte dos delírios por esta causadas nas ruas da capital, claro! Ela dava cor a tudo que tocava, espantava mazias, causava intempéries em cérebros humanos, até mulheres almejavam por Ela trocar o género sexual, aliás, algumas do prédio já eras por ela lésbicas.
- Quero somente mais só um dia ser homem para intemperias... claro... se beleza fosse doença ela ja estava vestida demadeira...
- Madeira? Essa vai ao Museu querida....
Milhote apenas seguia seus passos e pouco dava ouvidos ao público e de repente ouviu dela:
- João Nogueira, Facebook. Parou encostou numa parede e registou o nome, acessa a rede e procura pelo mesmo, solicita amizade e é na hora aceite, procura na lista de amigos e encontra lá a lua, igualmente em plena luz do sol, sol em plena luz da noite,obcecado estava Milhote, palavras faltavam-lhe para toca-la, acções ausentavam-se para tê-la daí, adquire uma brilhante ideia, um desfile de moda para pessoas sem altura.
- Simmmm... sim.. huuuu.. claro...
- E ou forra do peso... claro...
Foi-se a escola da menina, submeteu a directoria o projecto que foi na hora aprovado, obteu patrocínios e avança com a pré-selecção, e claro, até a finalTchale esteve em primeiro lugar na corrida, aliás, o prémio já continha seu nome bem antes do início do desfile.
Tchale não era muito amiga de Filosofia, o que a teria feito reprovar na 11ªClasse, muito menos Matemática, ja iam-se 2 vezes que reprovara.
- Aceita-me como o teu leal Cachorro que será a melhor aluna da escola para este ano...
- Hummmmm... que convecido...
- Hummm coelhinha.. quem nãodeve não teme....
- Aihé! Falando em coelho será que minhas orelhas estão muito forra do lugar?
- Não diabinha!!! Es tão fofa quanto a coelhinha rainha do Tom e do Jery.
Eram risos e abraços de quem gostara de um menino desconhecido e de pouca idade mais que despertara nela algo interessante.
- Muitos apenas querem namorar-me, nem tão pouco importam-se com a minha escola, dizem que sou mulherpara viver rodeada de empregadas a fazer unhas e a falar ao telemóvel.... e este moleque fala-me de fazer de mi uma mulher inteligente na Escola. Será que não basta taça de deu-me no desfile? Hummm vou nessa.
- Eram vai e vens diários da Cidade ao Bairro a casa do Mulhote, sempre viaturas de fãs diversos Lá iam leva-la e deixa-la ao portão da residencia dos pais do famoso explicador.
Lá...
tracking img