A casa sonolenta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (398 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANALISE DA HISTÓRIA “A CASA SONOLENTA”

A Casa Sonolenta é um livro escrito por Audrey Wood, suas ilustrações são de Dom Wood, faz parte de coleção Abracadabra e foi lançada pela EditoraÁtica.
Todos dormem profundamente na casa dessa graciosa história. De repente, uma pulga se agita e acorda os demais personagens. A residência silenciosa se transforma num lugar alegre, cheio devida, onde todos brincam e correm animadamente.
As ilustrações, que alternam tons escuros e claros, ajudam a ditar o ritmo da história.
Esta obra mostra uma sequência de imagens estabelecendouma coerência textual. É um livro cheio de ilustrações, capaz de prender a atenção do pequeno leitor. As formas e palavras levam ao imaginário, levando o leitor ao universo da visualização e aouniverso da verbalização, unindo tudo num jogo de linguagem visual e escrita.
Em o livro “A Casa Sonolenta dá um sono! Quando dormimos somos transportados a um mundo mágico, onde tudo pode acontecer,somos fortes, ou fracos, tudo se passa em algumas horas, quando um sonho é bom não queremos acordar, e quando se trata de um pesadelo, ficamos felizes ao acordar.
“Era uma vez
Uma casasonolenta
Onde todos viviam dormindo”.
Essa obra tem um aspecto lúdico, tendo a linguagem como princípio. Sua ilustração nos faz adentrar no mundo da imaginação, nos transportando para ahistória.
Na história A casa Sonolenta, a contribuição da ilustração se dá pela tonalidade e pelo anúncio do personagem que vai se juntar aos dorminhocos da casa. Quando os personagens vãoacordando, o cenário vai clareando.
Outra contribuição da ilustração se dá no momento em que o texto verbal aponta que determinado personagem se deita, a ilustração se antecipa qual será o próximopersonagem que irá desempenhar a mesma ação.
A ilustração inicia com o espaço amplo, onde mostra o ambiente fora da casa, depois a sua fachada, para focar no quarto e na cama. No primeiro par de...
tracking img