A casa dos loucos de michel foucoult

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2904 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
| |Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo -401780 |
| |"Escola em processo de mudança" |


Cultura, Língua e Comunicação

NG6-DR3

Tema: Construção e Arquitetura (as obras)[pic]





Professora Madalena Moreira







Vítor Marques Nº28 EFA 10_4

Porto

2011/2012



Índice

Introdução………………………………………………………………3

Definiçao de casa………………………………………….………….4

Espaços verdes……….……………………………………………….5

Arquitetura antiga………………………………………..……………7

Arquitetura moderna…………………………………………………9

Arquitetura contemporânea ……………………………………….10Licença e projectos de construção……………………………….12

Arquitetura e construção………………………………….….……13

Conclusão…………………………………………………………….15

Bibliografia…………………………………………………….…...…16











































Introdução



Neste trabalho irei iniciar o Núcleo Gerador 6, sendo o Domínio de Referencia 3 da Área de CompetênciaCultura, Língua e Comunicação.
Neste trabalho irei falar e abordar uma discussão da atualidade sobre a construção e arquitetura. Farei inicicialmente uma descrição de casa baseada nas minhas crenças e no texto fornecido pela docente. Logo em seguida citarei dois espaços verdes habitacionais. Irei abordar a função e fazer a distinção entre construção e arquitectura, o que une e as separa.Farei também uma breve designação de licença e projecto de construção. Falarei e distinguirei arquitetura antiga, moderna e contemporânea.





















Na minha opinião a casa é um lugar demasiado importante na nossa vida, pois é lá onde podemos disfrutar de descanso, paz, momentos íntimos entre muitos outros. Para que nos sintamos bem em casa, essa tem que se identificarconnosco, se tal não acontecer, ao entrarmos em casa vamos ter a sensação que o local não nos pertence, pois não nos sentimos lá bem e não se identifica connosco. Por vezes não é possível termos a casa dos nossos sonhos e temos que adaptar àquilo que as nossas possibilidades permitem. Contudo, podemos sempre readequar o espaço da melhor forma possível para que esse espaço vá o mais possível deencontro com aquilo que sonhamos.
Relativamente àquilo que foi dito no texto, concordo exactamente por tudo aquilo que referi anteriormente. É importante que a nossa casa se identifique connosco para que possamos disfrutar de momentos únicos e inesquecíveis.






No que diz respeito à minha compreensão de casa aumentou, no que concerne ao que é importante na minha vida, ou seja, colocartudo em minha casa para como refere o texto e na minha opinião, muito bem “coisas que importam na minha vida, saem de um território nebuloso para se colocarem num mapa onde consigo visualizá-las juntas. De uma só vez”. No que concerne aos diferentes espaços habitacionais refiro em primeira instância o Gerês, pois é um local em que a harmonia entre o Homem e a natureza prevalece e nos permitedisfrutar de ar puro, proporciona-nos prazer, calma e onde podemos realizar várias actividades tais como: passeios a cavalo, passeios pedestres, de helicóptero, canoagem, paintball, rapel, escalada, entre muitos outros. O monte da Penha que se localiza na cidade de Guimarães é o espaço mais elevado da cidade, é um local onde podemos usufruir de uma vista magnífica. Possui equipamentos que podemosdisfrutar, tais como: o parque de campismo, mini-golfe, mini-trem turístico, centro equestre, áreas de passeio, pic-nic é um local onde podemos usufruir de uma paisagem natural única que nos proporciona muita calma e prazer.



Cenários naturais e espaços verdes, são elementos importantes do ambiente urbano e essenciais para a qualidade de vida dos residentes urbanos. Para além de diminuir a...
tracking img