A casa dos budas ditosos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (499 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
-RESPOSTAS



1- O titulo não tem nenhuma relação com o conteúdo do texto, na verdade a personagem queria q o título fosse: Memórias de uma libertina, porem acreditava ela que esse tema erasofisticado demais para leitores que de finos não tinham nada. Portanto A casa dos Budas Ditosos deixaria no ar a dúvida sobre do que realmente se tratava o conteúdo do livro, pois a primeira vistaao ler o titulo o leito jamais poderia imaginar que a texto se tratava de uma obra de cunho sexual.

2- RIBEIRO, João Ubaldo. A casa dos budas ditosos.1.ed.Salvador: Objetiva,1999.

3-
PAG.19,PARAG 2 “Norma Lucia era uma gênia. Ela e eu subíamos juntas a Rua Chile, com semblantes de moças mais ou menos recatadas e absolutamente família, olhando as vitrines e tendo altos papos de sacanagem”.PAG.37. 2 PARAG. “Foram meses, alguém acredita? Foram meses para ele compreender que eu estava querendo dar para ele e mais meses para ele aceitar me desvirginar”.

PAG.57. 2 PARAG.“História deminha vida ai minha história, tão rica, tão curta. Vittorio Gassman tinha razão, numa entrevista que eu vi não têve: a vida devia ser duas; uma para ensaiar, outra para viver a sério”.




4- Otexto trata principalmente de um dos sete pecados capitais: a luxúria. O autor nos mostra através das aventuras da personagem, que somos uma sociedade reprimida, carregadas de depressões, paranóias. Apersonagem tenta nos passar o quando é interessante termos uma mente aberta, sem preconceitos ou qualquer tipo de medo perante a sociedade e que devemos viver sem nenhum tipo de culpa as infinitaspossibilidades do sexo, aproveitando a vida , independente da hipocrisia social.


5- Religioso: A personagem cresceu no seio da igreja católica e sempre foi ensinada que os protestantes eramgentinha e que Lutero era um mau exemplo em relação ao que a igreja dizia, porém ela não se contentou com os ensinamentos da igreja e foi em busca das suas próprias respostas.

Social: A sociedade vive...
tracking img