A carta da terra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA
DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA

Kamila lima de menezes

Resumo: A carta da terra.

Olinda, 2012

A Carta da Terra éuma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século 21, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todosos povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada voltada para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidadeda vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação.
A Carta da Terra é resultado de uma década de diálogo intercultural, em tornode objetivos comuns e valores compartilhados. Esse projeto começou como uma iniciativa das Nações Unidas, mas se desenvolveu e finalizou como uma iniciativaglobal da sociedade civil. Em 2000 a Comissão da Carta da Terra, uma entidade internacional independente, concluiu e divulgou o documento como a carta dos povos.A capacidade de recuperação da comunidade da vida e o bem-estar da humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com todos seus sistemasecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo. O meio ambiente global com todas as pessoas.
Neste momento em que éurgentemente necessário mudar a maneira como pensamos e vivemos, ela nos desafia a examinar nossos valores e a escolher um melhor caminho. Alianças internacionaissão cada vez mais necessárias, a carta da terra nos encoraja a adotar uma nova ética global, partilhada por um número crescente de pessoas por todo o mundo.
tracking img