A busca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (953 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS EAD
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS




Marcelo Lima Silva





Atividade Virtual 1Salvador
2013



Marcelo Lima Silva


















Atividade Virtual 1






Atividade Virtual1, como requisito parcial para adisciplina Estado e Política Públicas sob a orientação da Professora Velma Dutra. Tutor Carine Souza e Sousa.










Salvador2013

QUESTÕES
1) Contextualize a triangulação: Estado, Sociedade, Mercado. (1,5)


2) Segundo Bertoni e Adorni (s.d),

Osapelos midiáticos do consumismo nos levam a fazer uma reflexão sobre o consumo de drogas e a sua prevenção. A falta de políticas públicas preventivas nos remete a pensar que o ser humano tem sido furtadodo direito à vida e à saúde. O que se pretende aqui, sem usar jargões de campanhas de prevenção às drogas, mas concordando com a essência das palavras, é que prevenção também se ensina e a falha estáem não compreendermos a importância de considerá-la em seus diferentes níveis. (BERTONI E ADORNI (s,d). Disponível em http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v30n81/a06v3081.pdf Acesso em 18 jan 2013.Neste contexto, responda como a Política Pública pode contribuir para o problema em questão?

3) Leia atentamente o trecho abaixo e comente sobre o poder das agências reguladoras. (1,5)“As agências reguladoras brasileiras têm ocupado um bom espaço no noticiário nas últimas semanas: a ANS suspendeu as vendas de novos planos de saúde de diversas operadoras, a Anatelproibiu uma empresa em cada estado de habilitar novas linhas de celular e internet 3G e a Anvisa voltou atrás na decisão de deixar medicamentos vendidos sem receita médica fora do alcance dos...
tracking img