A BIOGRAFIA DOS CIENTISTAS E SUAS COLABORAÇÕES PARA A CIÊNCIA.

5220 palavras 21 páginas
INTRODUÇÃO:
As ciências da natureza e, particularmente, as ciências exatas começaram a adquirir características próprias, que as diferenciam da filosofia, das humanidades e hoje também das ciências sociais, a partir do século XVII.
Essas características e o desenvolvimento que tiveram, as ciências passaram a ocupar uma posição importante e, em certas épocas e circunstâncias, por vezes central na construção da sociedade e na evolução da cultura e do pensamento.
Em virtude da ligação cada vez maior entre progresso científico e desenvolvimento social, cabe aos cientistas indagar com mais freqüência e de modo mais crítico e sistemático sobre a utilização da ciência e dos resultados de suas pesquisas.

ANTONIE LAURENTI LAVOUSIER Antoine Laurent de Lavoisier nasceu em Paris, em 1743. Filho de família rica, recebeu educação esmerada e exerceu vários cargos públicos. Morreu guilhotinado aos 51 anos.
Nascido em uma família rica em Paris, Antoine-Laurent Lavoisier herdou uma grande fortuna com a idade de cinco anos com o falecimento de sua mãe. Ele foi educado no Collège des Quatre-Nations (também conhecido como Collège Mazarin) de 1754 a 1761, estudando química, botânica, astronomia e matemática. Ele era esperado para seguir os passos de seu pai e ainda obteve sua licença para praticar a lei em 1764 antes de voltar a uma vida de ciência.
Lavoisier é considerado o pai da química. Foi ele quem descobriu que a água é uma substância composta, formada por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio: o H2O. Essa descoberta foi muito importante para a época, pois, segundo a teoria de Tales de Mileto, que ainda era aceita, a água era um dos quatro elementos terrestres primordiais, a partir da qual outros materiais eram formados.
Em 16 de dezembro de 1771 Lavoisier casou com uma jovem aristocrata, de nome Marie-Anne Pierrette Paulze. A sua mulher tornou-se num dos seus mais importantes colaboradores, não só devido ao seu conhecimento de línguas (em particular o inglês e

Relacionados

  • PSicologia
    268269 palavras | 1074 páginas
  • Maximiano Antonio Cesar Amaru
    185421 palavras | 742 páginas