A BELEZA AO LONGO DO TEMPO
INTRODUÇÃO
Cotidianamente os meios de comunicação nos bombardeiam com consideram o atual padrão de beleza humana. Mesmo sendo a ideia de beleza carregada desubjetividade, daí a famosa expressão "gosto não se discute", ao longo do tempo foram construídos diferentes discursos em torno da beleza do corpo humano (particularmente o corpo feminino) que resultaram nadelimitação de modelos estéticos e serem perseguidos e mesmo impostos.
Padrão de beleza é um termo utilizado para indicar a aparência ideal, tanto das mulheres quanto dos homens. Ele está em constantemudança, causada pela tendência da época. Atualmente, a beleza feminina é imposta pelas passarelas e modelos dos países ricos: alta, loira, olhos claros e magérrima. Esta visão foge completamente dosgenes brasileiros, onde se encontra mulheres morenas, com muitas curvas e olhos escuros.
Antigamente, o padrão era completamente diferente. Mulheres mais corpulentas eram as mais belas, poisdemonstravam que elas eram ricas e comiam muito. As magras eram malvistas, pois eram sempre da camada mais pobre daquela sociedade.

CONTEÚDO
Ao longo dos anos podemos observar que a beleza muda muito de umaépoca para outra, o que já foi bonito em outros anos, hoje pode não ser mais. A mídia dita os padrões de beleza, que devem ser seguidos rigorosamente. Muitas pessoas seguem trazendo complicações parasaúde física e mental. A parte da população que mais sofre com essa ditadura da beleza é a adolescência, que já passa por muitas mudanças nessa fase e acaba sofrendo esse bombardeio da mídia quevende corpos "bonitos e magros" e que muitas vezes não são saudáveis.
Um grande exemplo deste padrão atual é a boneca infantil Barbie. Tem todas as características de uma mulher ideal do hemisfério norteocidental, como o de uma modelo, e demonstra claramente como as meninas já sofrem influencia desta imposição social desde crianças.
É preciso entender que, quando o assunto é Brasil, vivemos numa... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 11). A beleza ao longo do tempo. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Beleza-Ao-Longo-Do-Tempo/44359609.html

MLA

"A beleza ao longo do tempo" TrabalhosFeitos.com. 11 2013. 2013. 11 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Beleza-Ao-Longo-Do-Tempo/44359609.html>.

MLA 7

"A beleza ao longo do tempo." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2013. Web. 11 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Beleza-Ao-Longo-Do-Tempo/44359609.html>.

CHICAGO

"A beleza ao longo do tempo." TrabalhosFeitos.com. 11, 2013. Acessado 11, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Beleza-Ao-Longo-Do-Tempo/44359609.html.