A batalha mais importante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3664 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A BATALHA MAIS IMPORTANTE
A indiferença pode atacar qualquer um. É só não fazer nada para acabar com ela, que ela vai destruindo a vida das pessoas aos poucos.
Outro dia um pregador meu amigo disse que com ele acontece isto também. Ele contou que foi convidado par pregar numa igreja bem distante da casa dele, e ele aceitou o convite. Ele não conhecia o grupo para quem ele estava falando. Maisquando chegou lá, ele logo viu que eles eram mornos. Que o desinteresse ali naquela comunidade era total. O prédio era muito bonito, muito rico, com escadarias de mármore, com uma mesa de mármore, tudo muito caro, muito sofisticado, ele chegou lá e foi conversar com o líder daquela igreja, que era uma igreja cheia de tradições, nos primeiros minutos de conversa ele logo percebeu por que é queaquele povo era tão morno.
Então vamos deixar de lado a indiferença, como diz aquela música brasileira: LEVANTA SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA.
O poeta estava se referindo ao homem que é abandonado por uma mulher. Ele sugere que a pessoa não deve ficar no chão.
Eu acho que este poeta tem razão. É para estes casos que nós trazemos hoje a continuação do estudo do Carlos Roberto Window chamado:A BATALHA MAIS IMPORTANTE. Como vocês então o Sergio que apresenta o final deste que é o 8º estudo da série: CARTAS PARA HOJE.
Você já deve nos conhecer bem o suficiente para saber que a nossa proposta de vida, não é viver tão intensamente que não se pode nem parar para tomar um café. Eu não acho que nós já devamos acordar de manhã, já com a mão fechada, com os punhos cerrados para sair correndopara casa, pondo roupa rapidamente, e já sair correndo para vizinhança, para trabalhar para Deus. Não, não. Sem parar assim!
Não! Mis eu também acho que nós não devemos passar toda a nossa vida adulta na maior preguiça, sentados, bocejando, e dizendo: AH, ALGUÉM VAI CUIDAR DISTO. ALGUÉM VAI FAZER ESSE TRABALHO.
Se você tem uma vida morna e desinteressada, você se apóia em critérios de vidaconfusos, como por exemplo,
PAGUE AS SUAS CONTAS EM DIA.
NÃO ROUBE NINGUÉM.
USE SEMPRE FRASES RELIGIOSAS. ESPECIALMENTE QUANDO VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO UMA CARTA PARA ALGUÉM.
DÊ UM DINHEIRINHO PARA MISSÕES.
AME OS SEUS COMPANHEIROS.
DÊ UMA BÍBLIA NO NATAL.
FAÇA UMA PRECE ANTES DAS REFEIÇÕES.
DISCUTA AS NECESSIDADES DO MUNDO. DE PREFERÊNCIA COM AS SOMBRA CELHAS BEM CARREGADAS, COM A CARA BEMSÉRIA.
FALE SEMPRE DA IGREJA QUE VOCÊ FREQÜENTA.
Mais lá no fundo por trás dos panos o de ninguém realmente está vendo, e nem acompanhando a sua vida, você está dizendo para si mesmo. Ah, eu não me importo nem um pouquinho com tudo isto aí.
Um cristão morno nunca diz para si mesmo: esta Bíblia é uma, é a minha única razão de existir espiritualmente.
Ela é o meu guia para a minha vidaprofissional, ou para os meus negócios, meu guia para tomar decisões na minha família, ou para educar os meus filhos
Um cristão morno, um cristão indiferente nunca diz missões é uma coisa muito séria.
Quanto do nosso dinheiro vai para o programa de Deus no mundo?
É incrível, mais existem países que gastam dinheiro mais em goma de mascar do que em missões. Mais dinheiro em comida para gatinho deestimação, para cachorrinho de madame do que em missões.
E muitas vezes nós também gastamos muito dinheiro com coisas sem importância, e deixamos de investir em missões, em vidas. É incrível!
Nem todo mundo é chamado para ira para um campo missionário distante. Talvez você tenha esta vocação, mais não sabe. Você vai descobrir conforme Deus vai abrindo o seu coração para ele.
Mais muitas pessoastambém tem a vocação de ficar por trás do missionário no seu país de origem, sustentando financeiramente o trabalho que Deus quer fazer para passar a sua mensagem adiante.
E para levar adiante este trabalho de sustento, é preciso ter o mesmo compromisso, a mesma seriedade que tem o missionário. Quando ele arruma as malas e vai para o campo distante, ele está demonstrando esta seriedade, e ao mesmo...
tracking img