A ATUAÇÃO PEDAGÓGICA INCLUSIVA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA

1669 palavras 7 páginas
SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO............................................................................................................1
2 – DESENVOLVIMENTO...........................................................................................1
3 – CONCLUSÃO.......................................................................................................3
1 - INTRODUÇÃO
Na educação brasileira houve uma mudança,ou melhor, uma grande mudança em relação das crianças com deficiênciassendo elas temporárias ou crônicas que foi o direito de frequentar as mesmas escolas das crianças tidas como “normais”.Tendo como base a lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9394,que dispõe em seu art. 58,que a educação escolar deve situar-se na rede de ensino regular e determina a existência quando necessário,o serviço de apoio especializado com:PSICÓLOGOS,NEUROLOGISTAS,FONOAUDIÓLOGOS,FISIOTERAPEUTAS e outros.É através da inclusão que a criança desenvolve o pensamento,a linguagem,a autoestima,socialização e se prepara para ser um cidadão com capacidade de enfrentar desafios,como também na construção de um mundo melhor mesmo nas diferenças.
A participação dos pais também é de suma importância para o desenvolvimento,interação e aprendizagem da criança no seu contexto escolar.
Com base nas informações iniciais teremos informações sobre o assunto que irá nos ajudar a entender melhor no que diz respeito a Inclusão Escolar.

2 - DESENVOLVIMENTO
A educação especial é dirigida aos portadores de necessidades especial mental,auditivo, visual, física múltipla e portadores de altas habilidades.
No contexto da inclusão educacional, é muito importante que não lhe negue sua diferença em relação das característicaorgânica,mas não se deve supervalorizar este fato, ou resumir a uma única característica,aquela que deprecia

Relacionados

  • diversos
    5274 palavras | 22 páginas
  • Inclusão digital, desafios dos professores numa escola referencia.
    54942 palavras | 220 páginas
  • 190312420141
    6778 palavras | 28 páginas
  • Produção de textos
    16246 palavras | 65 páginas