A arte holandesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (606 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COLÉGIO ESTADUAL MARCELINO CHAMPAGNAT







ARTE HOLANDESA NO BRASIL









LONDRINA
2011ARTE HOLANDESA NO BRASIL





Discente: Nayra Coronado GilDocente:








Londrina
2011







INTRODUÇÃO

Este trabalho ira mostrar um pouco sobre arte Holandesa no Brasil, quem há trouxe, suas influencias,características, um pouco de seu contexto histórico e algumas coisas que achei interessante para nosso conhecimento sobre essa arte.























A ARTE HOLANDESA NO BRASIL

Osholandeses chegaram ao Brasil, mas especificamente em Pernambuco em 1630, e ficaram até o ano de 1654, quando foram expulsos do país. O conde holandês Mauricio de Nassau promoveu grandes mudanças emPernambuco, coma construção de jardins, lagos e um palácio para sua melhor acomodação. Desde então já vemos que houve mudanças com a chegada dos holandeses em nosso país.


Mauricio Nassau trouxecom ele para o Brasil um grupo de pintores, arquitetos, teólogos e escritores.


Um dos arquitetos foi Pieter Post que projetou a cidade de Mauricia, construída em 1639 a gosto do conde MauricioNassau, e também os palácios e prédios administrativos.


Dois dos seis pintores que vieram foram Frans Post e Albert Eckhout, eles pintavam paisagens, representavam fauna e a flora registrando temasilustrativos para o conde. Faziam pinturas livres de preconceito e superstição e retratavam até temas profanos, pois eles não eram católicos e aqui eles não tinham a proibição, como em Portugal,Forma os primeiros artistas do Brasil e da América a representar dessa maneira. E através de suas pinturas podemos conhecer os elementos sociais e naturais do nordeste brasileiro do século XVII...
tracking img