A arte faz parte de cada cantinho na minha cidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1731 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA-MÓDULO IV- NOTURNO

BRYANDA ZUCATELLI LIBARDI

A ARTE DE SE FAZER “ARTE”

A ARTE FAZ PARTE DE CADA CANTINHO NA MINHA CIDADE

LINHARES
2010/ Maio

BRYANDA ZUCATELLI LIBARDI

A ARTE DE SE FAZER “ARTE”

A ARTE FAZ PARTE DE CADA CANTINHO NA MINHA CIDADETrabalho apresentado ao Curso: Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a Disciplina de Fundamentos e metodologias do ensino das Artes, sob a orientação da Professora: Laura Célia Sant’ Ana Cabral Cava.
Tutor(a ) de sala: Giovanna de Jesus Gomes.
Tutor(a) Eletrônica: Karen Lúcia Franchello.Turma: A / Sala:02 / Noturno/ pólo I, em Linhares -ES.
Módulo: 04 , 1º semestre de 2010. Licenciatura em Pedagogia.
Aluno: Bryanda Zucatelli Libardi.

LINHARES
2010/ Maio

INTRODUÇÃO:

“ A Arte sempre incentiva um coração humano a ser menos impaciente e mais amoroso com todas ascriaturas que vivem sobre a face da terra...”

(Autoria desconhecida)

E é por isso dentre tantos outros motivos que devemos como pais responsáveis, incentivar o estudo das artes na vida de nossos filhos, toda criança deveria ter incutida dentro dela o prazer de se apreciar uma boa arte.(Por: Bryanda Z. Libardi)

A ARTE FAZ PARTE DE CADA CANTINHO NA MINHA CIDADE

É muito gratificante residir em Linhares, pois por aqui a Arte faz parte da vida de muitas pesoas. Esta cidade pacata, de terrenos planos, linda aos olhos de quem mora aqui, linda também aos olhos de quem passa por aqui, e não é raro acontecer de desembarcarem Linhares muitas pessoas vindas de outros estados, e aqui decidirem ficar de vez, não voltar, e começam a residir e a fazer parte de nossas vidas também.
Linhares fica localizada ao norte do estado do Espírito Santo, seu forte na economia é o comércio varegista e atacado,a produção de café e cacau, a criação de bovinos e as grandes e médias empresas, que geram lucropara todo o nossso país.
A cultura de Linhares é muito rica, dando destaque aos lendários personagens: João da Santa, Irene Doida e Chico Boneco: numa iciativa da professora Josmari Araújo dos Santos, muito conhecida aqui em Linhares-ES, nossos estudantes podem conhecer a história destes três personagens fantásticos do folclore de Linhares, a professora escreveu trêslivros contando a história dos personagens que fizeram parte da vida da população linharense.
Capoeira: A Capoeira é um jogo de dança e acrobacia. É praticada em Linhares desde a década de 70, é muito procurada por jovens da região.
Carnaval: A sua autênticidade é mantida nas vilas litorâneas de Povoação e Regência, pois, os moradores não aceitam apresença de trios elétricos e ritmos importados com o falso rótulo de “música baiana”, optando pelas bandinhas , pequenos blocos e letras de músicas que contam histórias locais.
Forró Pontal: O Balneário de Pontal do Ipiranga, além de sua beleza natural, e seu mar inconfundível, no mês de julho realiza o Forró Pontal, que atrai turistas de diversas cidades, com aapresentação de shows nacionais e locais. Este evento já virou tradição no município de Linhares.
Dia de Linhares: É comemorado no dia 22 de agosto, feriado municipal. São realizadas várias comemorações, com apresentações de desfiles cívicos e a Expo Linhares, que acontece no Parque de Exposições, com shows de artistas locais e nacionais, exposição de obras de artes e rodeio....
tracking img