A arte de ser um perfeito mal professor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A ARTE DE SER UM PERFEITO MAU PROFESSOR



A autora descreve o perfil do perfeito mau professor como um figurante, aquele que passa aos alunos apenasditados, explica a matéria sem demonstrar o real porquê das coisas, passando apenas uma decoreba que não faz sentido as vezes nem para ele.

Ela ocaracteriza também como um desinteressado, que se utiliza das tolerâncias para permanecer o máximo possível longe da sala de aula, ou que mesmo durante seu horário detrabalho dá suas escapadas para bater papo no corredor ou fumar nas dependências do colégio; ele também atribui notas baseado em seus julgamentos pessoais “esse aluno é mais quieto, deste eu não gosto – me questiona demais, etc..

De uma forma geral, a obra “A arte de ser um perfeito mau professor” trazsituações que conceituam um Perfeito Mau Professor. Este, representado pela sigla P.M.P, não tem vocação para ensinar, improvisa em sala de aula, desconhecendo seupapel perante aos alunos.

Quem nunca conheceu um P.M.P? Um professor que não sabe o que é imparcialidade? Que até resposta durante a prova passa aos seus“melhores alunos”? Eu conheço alguns... e por mais que estes se esforcem jamais esconderão sua precariedade. Um bom professor não precisa ser colega dos alunos,precisa ser exemplo e destes eu também conheço alguns - e eles não sabem a diferença que fizeram em minha vida.

Mas voltando ao início, o P.M.P engana asi mesmo, pois o desapego ao ensino representa o tamanho de seu fracasso. Aquele que não exerce sua profissão por prazer nada mais é que um fracassado.
tracking img