A ARTE DE RECRUTAR PESSOAS

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1586 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERATIVO UNISEB




A Arte de Recrutar Pessoas









Projeto de Pesquisa do Curso de Recursos Humanos Ao Centro Universitário Interativo Uniseb apresentado a Samantha Ferreira sobre a arte de recrutar pessoas.





















Vitória ES
Março de 2014




RESUMO

O presente trabalho teve por objetivo analisar o atemática do desenvolvimento de motivação, incentivo e satisfação dentro do processo de recrutamento de talentos no contexto das empresas de pequeno e grande porte. O departamento de Recursos Humanos de uma organização é responsável por gerir o trabalho de cada colaborador em uma instituição, mediando a relação entre empregador e empregado por meio de conhecimentos de legislação trabalhista, noções deeconomia e administração, gerenciamento de pessoas e desenvolvimento sustentável. Podemos observar que muitas empresas abrem e fecham suas portas no mundo inteiro, tendo em vista que falta a esta empresa uma capacidade específica de domínio.



Palavras –chave: Motivação e Talento
1 INTRODUÇÃO

(A temática em questão e o objetivo deste trabalho estão abordando da arte de recrutar pessoas esuas formas, que podem ser de duas maneiras, interno e externo, esse é o meio de atrair novos candidatos para ocupar novos cargos dentro de uma empresa). O recrutamento interno é mais rápido, mais seguro, porém menos vantajoso para a empresa, pois os candidatos ao processo de seleção já possuem um currículo na empresa e as experiências que tem estão anexadas ao tempo que lá ficou já o recrutamentoexterno é mais demorado, mais perigoso, porém traz novas formas de pensar, novas experiências e um currículo bem mais agregado do candidato que vem de fora da empresa. Atração e a Seleção de pessoas iniciam o ciclo de desenvolvimento do conhecimento organizacional, uma vez que buscam profissionais qualificados para realizar os objetivos da organização.
Podemos observar que para os dois tipos derecrutamento há vantagens e desvantagens, por isso cabe a empresa decidir qual será o mais viável para ela. O tema recrutamento nos dá uma idéia de que é algo rigoroso, detalhado que confere condições especificas para o cargo que se deseja competir. E como diz Cleuber Pinheiro de Aquino “a melhor fonte de recrutamento de pessoal é a que atende a empresa sem ferir seus princípios de eficiência, custoe ética”.
O Recrutamento é feito a partir das necessidades presentes e futuras dos Recursos Humanos da organização. E requer um cuidadoso planejamento, pois, é fundamental para a empresa buscar candidatos competentes e qualificados independente de como eles chegarão se é pelo recrutamento interno ou externo. a Gestão de Talentos, que busca estabelecer diretrizes para a gestão da alocação depessoas aos times, por intermédio da identificação e definição dos Perfis adequados às atividades a serem executadas e aos resultados a serem alcançados, considerando, ainda, gestão das necessidades de formação de substitutos e parceiros e proteção do conhecimento organizacional nos eventos de movimentação de empregados e de contratação de terceiros;

d) a Busca de Melhores Práticas, que visaincentivar a busca permanente interna e externa de melhores práticas, de modo a permitir a melhoria contínua dos processos com o máximo aproveitamento dos esforços já realizados;

e) o Desenvolvimento de Pessoas, que constitui um conjunto de diretrizes e orientações para a estruturação e execução de programas de educação, treinamento e desenvolvimento de competências para as equipes do SERPRO, deacordo com as necessidades identificadas nos componentes Gestão de Competências e Gestão de Talentos;

Para serem bem sucedidas, as organizações necessitam das pessoas certas, na quantidade certa e na hora certa. Por isso, atrair pessoas certas, pelo custo certo, na hora certa é o resultado de um sistema de recrutamento eficaz.
Neste trabalho citamos a importância da necessidade do Recrutamento...
tracking img