A arte de fazer caixa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (467 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DIRIGIDO
VIDEO: “A ARTE DE FAZER” DO PROF. OTHON BARROS
ESTRATÉGIA DE MARKETING

LUIZ GONZAGA JR

TERESINA-PI, 27 DE ABRIL DE 2012.

ESTRATÉGIA DE MARKETING
ESTUDO DIRIGIDO DO VIDEO:“A ARTE DE FAZER CAIXA” DO PROF. OTHON
BARROS

Em um mercado super competitivo e globalizado onde as mercadorias estão cada dia mais
parecidas e a qualidade é obrigação e não diferencial, asempresas estão cada vez mais lutando para encontrar uma formula de fidelizar os clientes. E o professor Othon Barros através do vídeo “A arte de fazer caixa” apresenta Estratégia de Marketing com o temaSaber Vender Valor. Nesse ele trabalha os conceitos de valor e custos, o valor conceituado como “aquilo que os clientes querem e pelo qual estão dispostos a pagar” e define custo como sendo tudo ouqualquer coisa que leve o cliente a gastar, seja dinheiro, tempo ou esforço físico.
Então, segundo Othon Bastos, os clientes não lembram de analisar preço ou comparar
preço se realizarmos a arte devender, traduzida pelo mesmo como sendo a forma de resol ver os problemas do cliente como obrigação e superar as expectativas do cliente, o verdadeiro diferencial que manterá as empresas vivas. Afinal oque todo cliente quer? Ele já tem qualidade, precinho e prazão. Othon responde: cortesia e rapidez, que tudo funcione muito bem, atendimento personalizado, ou seja o foco total no cliente, pois é eleque esta no comando. Também levanta um tema que na minha opinião é o mais importante em uma estratégia de conquista e fidelização de clientes, os vendedores. Os vendedores tem que entender que sãoeles a ponta de toda empresa que vive de clientes ou seja, de todas as empresas.
Infelizmente no nosso dia-a-dia ficamos refém de vendedores despreparados, mal
informados, mal humorados e sem domíniode seus produtos ou serviços. No geral vendedor ainda é uma profissão para quem não consegue outra coisa, com raras exceções, as pessoas que veredam pela área de vendas, em sua maioria não tem a...
tracking img