A arte de argumentar

Páginas: 3 (630 palavras) Publicado: 6 de abril de 2013
A ARTE DE ARGUMENTAR
Gerenciando Razão e Emoção

Resenha crítica apresentada como requisito para obtenção de nota parcial da disciplina comunicação e expressão, através da produção de texto peloo curso de Ciências Contábeis,na Faculdade ITOP-INSTITUTO TOCANTINENSE DE PÓS-GRADUAÇÃO, ministrado pelo professor Jonas Pereira Lima.Antônio Suárez Abreu
Antonio Suarez Abreu
possui graduação em Letras Neolatinas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1967) , mestrado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (1971)e doutorado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (1974) . Atualmente é PROFESSOR ASSOCIADO (INATIVO) da Universidade de São Paulo, PROFESSOR ASSOCIADO da Universidade de São Paulo e orientatrabalhos de mestrado e doutorado.

O livro de Antonio Suárez Abreu, nos da a informação de que viver em sociedade comporta-se hoje em uma forma diferente. Não sofremos tanto com solidão hoje,quanto aos tempos antigos. Surgiu então a arte de argumentar, ou seja, de vencer alguém ou qualquer outra batalha, de forma mais aperfeiçoada e confiável; deixando então as pessoas mais próximas de seusparentes, amigos e até esmo fatos reais.
Por meio da leitura podemos realizar o saudável exercício de conhecer as pessoas e as coisas, sem limites no tempo e espaço. O grande poeta Paul Valéry nosinforma. “ Penso sinceramente que, se todos os homens não pudessem viver uma quantidade de outras vidas além da sua, eles não poderiam viver a sua.” Ou seja, é através de conhecimento, de ter que sedeslocar no espaço e no tempo para buscar transformação e melhorar a vida. É através de informações que o homem cria a sua história de vida, e também um diálogo puro de relação.
No plano de vida pessoalnão é nada diferente. Conhecemos pessoas bonitas, famosas, rica, mas extremamente infeliz, por não saber se relacionar com o outro. E há uma grande verdade que ninguém vive feliz sozinho. Tudo que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Arte de Argumentar
  • A arte de argumentar
  • A arte de argumentar
  • Arte de argumentar
  • A arte de argumentar.
  • A arte de argumentar
  • A arte de argumentar
  • A Arte de Argumentar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!