A arte de argumentar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“A arte de argumentar” do escritor - Gerenciando Razão e Emoção do autor Antônio Suarez Abreu, traz um conjunto de ideias que tem o principal objetivoauxiliarem as pessoas a argumentarem corretamente na vida profissional quanto na pessoal.
Esse sucesso não depende apenas da formação e do conhecimento das pessoas,mas também da sua habilidade em se relacionar e de compreender e comunicar ideias, ou seja , de entenderem principalmente de se fazer entendido.
Mas por queaprender a argumentar?Pela acelerada expansão do mundo globalizado e da intensificação das relações humanas que a necessidade de se saber argumentar se faz tãoinegável. A educação desestimulante, a massificação das ideias, a interferência da opinião publica na vida de todos, a ampliação da importância da mídia fazcom que as pessoas cada vez mais se sintam acompanhadas de uma forte solidão, de tal forma que para melhorar a relação das pessoas com o mundo ao seu redor, éindispensável o aprimoramento das formas de relações humanas, baseado na capacidade argumentativa, que serve não para manipulação das pessoas, mas para alcançara felicidade.
O gerenciamento de informações é utilizado para gerar conhecimento, criação de pontos de vista pela mídia da forma mais favorável a ela, ouseja, pode ser um processo de manipulação da história, do presente e da forma como veremos e agiremos no futuro.
É muito importante que não se deixemanipular por determinado gerenciador de informações, para tanto, deve-se buscar diversos meios de alcançar conteúdo, merecendo destaque os livros clássicos.
tracking img