A arte da guerra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (613 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.Introdução:
As Teorias da Administração podem ser divididas em várias abordagens,cada abordagem representa uma maneira específica de encarar a tarefa e as características do trabalho de Administração.
O presente relatório abordará as principais teorias da administração, sendo elas:as teorias de sistemas, matemática, tecnologia da informação e contingencial, posteriormente será realizada uma abordagem das implicações éticas sobre essas teorias.
2.Teoria da Administração2.1 TEORIAS MATEMÁTICA
A Teoria Matemática desloca a ênfase na ação para a ênfase na decisão procura construir modelos matemáticos capazes de simular situações reais na empresa. Acriação desses modelos focaliza a resolução de problemas de tomada de decisão. A Teoria Matemática trouxe enorme contribuição à Administração permitindo novas técnicas de planejamento e controle noemprego de recursos materiais, financeiros, humanos e, sobretudo, um formidável suporte na tomada de decisões, no sentido de aperfeiçoar a execução de trabalhos e diminuir os riscos envolvidos nos planosque afetam o futuro a curto ou longo prazo.
O processo decisório é o seu fundamento básico e a tomada de decisão é o ponto principal dessa abordagem mais quantitativa que pode ser estudado sobduas perspectivas: a do processo e a do problema.

2.2 TEORIAS DOS SISTEMAS
A Teoria de Sistema é qualquer entidade, conceitual ou física, composta de partes inter-relacionadas, inter-atuantes ouinter-dependentes que estuda a organização abstrata de fenômenos, independente de sua formação e configuração presente. Ela possui três premissas básicas: Os sistemas existem dentro de sistemas, ossistemas são abertos, as funções de um sistema dependem de sua estrutura.
A Teoria Geral de Sistemas surgiu com os trabalhos do biólogo alemão Ludwing Von Bertalanffy, produzir teorias e formulações...
tracking img