A arte da guerra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
T.I / Plínio Sousa
Nome: Luciano Geronimi
Artigo: Emprego nas Redes Virtuais

O artigo Emprego nas Redes Virtuais procura apontar as primeiras alterações ocorridas no campo do emprego por contado uso e da interferência da Internet, e também procura entender como essa nova revolução informacional irá repercutir nas relações empregatícias.
As relações de trabalho estão sendo alteradas graçasà Internet. Com a criação das redes virtuais, as modificações serão ainda mais profundas. Diferentemente de outros momentos, em que o trabalhador teve pouca ou nenhuma interferência nastransformações, agora, são os trabalhadores que estão realizando as mudanças mais significativas.
Graças à rede mundial, as empresas estão podendo localizar funcionários em qualquer lugar do mundo, e contratá-lossegundo suas especialidades. Já outras empresas estão recorrendo a outros meios, lançam os problemas na Internet e oferecem recompensas a quem disponibilizar as melhores soluções.
Toda essa mudança decenário de fato poderá nos trazer enormes mudanças nas relações de trabalho e no contato humano. Por um lado essa mudança poderá ser favorável para algumas empresas que procuram soluções de problemas(serviços) de maneira rápida e menos burocrática. Entretanto, paro o lado social, essa mudança pode representar a diminuição do contato direto entre as pessoas (tanto socialmente quanto no mercado detrabalho) e a invasão de privacidade pelo uso das redes sociais, já que as mesmas (redes sociais) estão virando uma ferramenta de trabalho da empresa para analisar o perfil dos seus funcionários.Como ainda estamos numa fase de transição de cenário de empregos virtuais, ficamos restritos a respostas concretas sobre de que maneira essa tendência afetará o mercado de trabalho. Porém não podemosnegar que essa tendência irá modificar as relações de trabalho global. Ao que parece as empresas já estão “correndo atrás” de mudanças. Neste aspecto já mostra que as alterações são as mais...
tracking img