A arte da guerra na atividade policial militar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (696 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS – UEA

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS

CURSO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DO CIDADÃO




80 - JUSSEMAR

6º PELOTÃO – SEGUNDA COMPANHIATRABALHO DE LEGISLAÇÃO MILITAR II




















MANAUS - 2011









80 – Jussemar Galdino da Silva










Princípios da Arte da Guerra naatividade policial militar










Trabalho solicitado pelo instrutor CEL AZAMOR, para fins avaliativos e obtenção de nota na disciplina LegislaçãoMilitar II.

Segurança Pública e do Cidadão - UEA







Manaus, 06 de dezembro de 2011
PRINCÍPIOS DA ARTE DA GUERRA NA ATIVIDADE POLICIAL MILITARA atividade policial militar é fundamental dentro de um Estado. É a partir dessa atividade que podemos trabalhar, quando falamos em segurança pública, em prol da massa, seja pormeio da prevenção, que visa o não cometimento de crimes, ou pelo uso coercitivo da força policial, a qual atua diretamente no momento do delito ou logo após o cometimento deste.

Segundo SunTzu a guerra é de vital importância dentro do estado, pois é a partir dela que se pode decidir entre a vida e a morte, a direção entre a sobrevivência e a destruição. Os policiais militares vivemconstantemente um cenário de “guerra” urbana e para combater tal guerra é de interesse de todos que esses profissionais de segurança pública tenham domínios de uma infinidade de conhecimentos estratégicosmilitares. Nesse caso vamos destacar a aplicabilidades de três princípios básicos da Arte da Guerra de Sun-Tzu na atividade policial militar.



• Sun Tzu diz: conheça seu inimigo e conheça asi mesmo e em 100 batalhas você nunca correrá perigo. Aplicando esse princípio na carreira policial militar, podemos inferir que antes de partir para qualquer missão deve-se ter conhecimento das...
tracking img