A Arte amibental

409 palavras 2 páginas
Poluição Atmosférica

Em discussão com o grupo, chegamos a conclusão que o maior causador da poluição atmosférica, é o próprio ser humano, no ponto de vista que são os mesmos à introduzir os produtos químicos e tóxicos no meio ambiente.
Os automóveis liberam o CO2 monóxido de carbono, que é um grande responsável pela destruição atmosférica, dióxido de nitrogênio, dióxido de enxofre, acido nítrico, acido sulfúrico e hidrocarbonetos, são outros poluentes que contribuem para esse tipo de poluição, alteração da água, solo, inversão térmica, efeito estufa e destruição da camada de ozônio , são algumas consequências da ação desses.
O ser humano pode ser uma das espécies mais prejudicadas, pois suas próprias atitudes o torna maior responsável e o mais prejudicado.
O governo tenta criar várias iniciativas de tentar diminuir esses impactos ambientais, mas na maioria das vezes acabam prejudicando, como, por exemplo, na implantação de rodovias, construções urbanas, dentre outras.
Há menos de cinco décadas, o discurso o discurso dos ambientalistas era tido como exagero, ou um ponto de vista muito radical e sem fundamento. Entre tanto é fato que, por exemplo: Os teores de gás carbônico na atmosfera aumenta anualmente em torno de 0,5% a temperatura média da superfície de nosso planeta, aumentou cerca de 5° c. Desde a época da revolução industrial camadas inteiras de gelo das regiões polares são derretidas em velocidades assustadoras, por consequência da poluição.
Com base em todos esses fatos que foram abordados acima, chegamos a seguinte conclusão, que devemos rever nossas atitudes e cobrar mais do nosso governo, atitudes sustentáveis , programas de sensibilização da sociedade voltados a minimizar a degradação ambiental, criação d programas de reeducação dentro das escolas, universidades, comunidades e bairros nobres, de forma geral abranger toda a sociedade, englobando o mundo, para que atitudes sustentáveis vire rotina e venha de berço juntamente com a nova

Relacionados

  • direito
    5636 palavras | 23 páginas
  • Avaliação ambiental de um veículo elétrico coletor de resíduos sólidos urbanos recicláveis
    54252 palavras | 218 páginas