A APLICABILIDADE DO CURSO AEE NA CIDADE DEa CAMPINAS - S.P. Em busca de uma Educação Inclusiva

1324 palavras 6 páginas
RELATO DOCUMENTADO SOBRE A APLICABILIDADE DO CURSO AEE NA CIDADE DE CAMPINAS - S.P.
Em busca de uma Educação Inclusiva

Autora: Graciele Seglin Vasconcelos Turma 17
Orientador: Profª Cleidi Lovatto Pires
Tutor: Profª: Regina Maria Paz Diniz

Meu interesse pela Educação Especial, principalmente pelo Atendimento Educacional Especializado em salas de recursos, é bem recente, mas minha trajetória pela educação começou há onze anos, quando me deixei levar pela influência de minhas professoras da infância e da adolescência. Em suas aulas criativas e inspiradoras, me apaixonei pela gramática, pela literatura e pela produção e interpretação de textos da língua portuguesa, e por transmitir o que eu sabia, mediando a aquisição de conhecimentos.
Depois de me formar em Letras (licenciatura em língua portuguesa e inglesa), me decepcionei com o ensino público, ao trabalhar como professora eventual por cinco anos em escolas estaduais de Campinas. Nada era mais como em meus tempos de aluna, só encontrei muita desorganização, indisciplina, profissionais com pouco reconhecimento, pouca formação e nenhuma vontade de ensinar, sem contar os muitos alunos sem vontade de aprender.
Devido a essa decepção profissional, migrei para a Educação Infantil, onde esperava fazer a diferença, pra mim a solução para os problemas do ensino público estavam na base da Educação básica. Prestei concurso para o cargo de monitora, já que ainda não possuía formação para ser professora das crianças de 0 a 6 anos, e ingressei na carreira pública. Hoje, trabalho há seis anos em uma escola de Educação Infantil municipal em Campinas, um CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), onde estão matriculados cerca de 150 crianças de 0 a 4 anos, mas cada dia chegam mais crianças à escola, através de ordens judiciais, o que resulta em uma demanda grande demais para ser atendida pelos espaços da unidade. Atualmente, temos sete crianças com necessidades especiais e uma professora de Educação Especial, que

Relacionados