A analise da publicidade em blogs e a sua utilização como midia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desde os primeiros e-mails veiculando publicidade, percebeu-se o potencial da Internet para a veiculação de mensagens publicitárias. Sites começaram a ser veículos e receberam os seus primeirosbanners. Empresas começaram a construir os seus próprios sites para divulgação de produtos. Qualquer espaço na Internet é um veículo em potencial.

Com a Internet cada vez mais acessível ao público,novas ferramentas foram surgindo, e em 1992 segundo Orduña et al. (2007), surgiu o primeiro weblog1, o “Whats New in 92”2. Estava dada a largada para o que Hewitt (2007) chamou de
revolução que vai mudaro nosso mundo.

Os blogs logo se tornaram populares, por serem práticos e fáceis de criar, não sendo necessário para o usuário ter conhecimentos de HTML3 ou design.

Ao longo dos anos apublicidade vem explorando cada vez mais novos meios e canais de comunicação. Primeiro foram os jornais, revistas, rádio e televisão. Com o crescimento e desenvolvimento de novos meios de comunicação,principalmente a Internet, se fez necessário à adaptação da publicidade para esses novos meios.

Como a Internet se tornou extremamente popular e possuidora de um enorme alcance midiático, a publicidade e apropaganda dentro desse meio começaram a se tornar mais freqüentes, utilizando os novos recursos de texto, imagem e som oferecido por esse novo fenômeno.

Dentro desse contexto, uma nova ferramentafoi se popularizando. Os weblogs. Atualmente chamados de blogs, esses sites na Internet tinham como objetivo divulgar links, como um diário de navegação. Logo essa ferramenta foi sendo difundida ealguns sistemas de weblog permitiram que qualquer pessoa criasse oseu blog, facilitando a criação e o gerenciamento da ferramenta, sem a necessidade de conhecer linguagens de programação.

O interessenos blogs por parte das agências se intensificou no ano de 2006, e desde então, vem acompanhando o desenvolvimento da ferramenta. E há dois anos, os blogs vêm sendo vistos como um grande veículo de...
tracking img