A alegria de ensinar

Páginas: 3 (699 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2012
Um Corpo com Asas
É nas palavras que moram as coisas que não existe,os sonhos,os pensamentos que nos fazem voar.
Rubens Alves contou a história do largato que virou borboleta e que criou asas paravoar,é como crianças que nascem,crescem e tem um sonho,um objetivo na vida.De conhecer outras pessoas,lugares,enfim o mundo.Ele cita também o poder da palavra que nos leva a conhecer coisas queparece difícil de ser alcançada.
Tudo o que é pesado flutua no ar
A vida é para ser brincada.Tudo o mais que se aprende,são bolinhas de gude:brinquedos,objetos de prazer,o brinquedo produzalegria,felicidade é brincar,é no brinquedo que encontramos aquilo que amamos,o amor com objetos do seu desejo.
Muitos pensam que amar é coisas que não nos levam a nada.Amar é brincar,e não é para levar a nadamesmo,porque quem brinca já chegou.
A única finalidade do saber adulto é permitir que a criança que mora em nós continue brincando.O professor é aquele que ensina a criança a fazer flutuar as susimaginações,porque tudo que é pesado flutua no ar.
As Receitas
Rubens Alves nos dá a receita de como pensar.Ele explica que um país tão rico como o Brasil,somos um povo pobre em idéias porque nãosabemos pensar.Pensar é voar sobre o que não sabe,as escola servem para ensinar as respostas e também as perguntas.
As resposta nos permite andar sobre a terra firme e as perguntas entrar pelo caminhodesconhecidos.Para voar têm que aprender a caminhar em terra firme .
O professor tem que seduzir o aluno para que ele deseje aprender.
Ensinar o que não sabe
Na busca de seus sonhos você terá quecontruir um novo saber.O conhecimento nada mais é que a aventura pelo caminho desconhecido,em busca de um sonho.
Este exemplo nos mostra como percorrer um sonho em caminhos desconhecidos,para oeducador é mostra o caminho desconhecido ao aluno para que ele percorre sem medo,com passos firme.
O Carrinho
Se o professor entrassem nos mundo que existem distração dos seus alunos eles ensinarim...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A alegria de ensinar
  • A alegria de ensinar
  • A Alegria De Ensinar
  • a alegria de ensinar
  • A ALEGRIA DE ENSINAR
  • a alegria de ensinar
  • A alegria de ensinar
  • A alegria de ensinar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!