A aguia e a galinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A maioria das pessoas, uma vez ou outra representa papéis e usa mascaras de alguma forma. Se passarem a ter conciencias de si mesmas quando estiverem representando suas conciencias lhes darão algumaliberdade de rejeitar os papeis falsos. A representação podera ser abandonada em favor da autencidade.
A pessoa conciente pode determinar o curso so seu próprio plano de vida e reescrever seu dramade acordo com sua própria singulariadade. Pode entrar em contacto com o seu eu possivel e reconduzir sua compulsão para viver a vida sem nenhuma estrutura especifica. Para muitos isso não é facil. Defato, muitas vezes torna-se penoso e envolve um trabalho árduo. Às vezes um verdadeiro salvador é necessario, como se depreende da seguinte parafrase da "Parabola da Àguia", de James Aggrey.

Era umavez um certo homem que, enquanto caminhava pela floresta, encontrou uma pequena aguia. Levou-a para casa, colocou-a no seu galinheiro, onde logo ela aprendeu a se alimentar como as galinhas e a secomportar como elas.
Um dia, um naturalista que ia passando por ali perguntou-lhe por que uma aguia, a rainha de todos os passaros, deveria ser condenada a viver no galinheiro com as galinhas.
"Depois que lhe dei comida de galinha e eduquei para ser uma galinha, ela nunca aprendeu a voar ", replicou o dono. " Se se comporta como uma galinha, não é mais uma águia ".
" Mas", insistia onaturalista, " ela tem coração de águia e certamente podera aprender a voar".
Depois de falar muito sobre o assunto, os dois homens concordaram em descobrir se isso seria possível. Cuidadosamente ocientista pegou a águia nos braços e disse: "Você pertence aos céus e não á terra. Bata bem as asas e voe".
A águia, entretanto, estava confusa; não sabia quem era, e vendo as galinhas comendo pulou para irjuntar-se a elas.
Inconformado, o naturalista levou a águia no dia seguinte para o alto do telhado da casa, e insistiu novamente, dizendo: " Você é uma águia. Bata bem as asas e voe" .Mas a águia...
tracking img