A Administra o Cientifica e sua colabora o para as organiza es do s culo XI1

277 palavras 2 páginas
A Administração Cientifica e sua colaboração para as organizações do século XIX

1. Objetivo do texto
2. Conceitos identificados
3. Autores que o autor trabalha
4. Palavras desconhecidas
5. Considerações (do autor/do leitor)

1. Ressaltar a grande importância da Administração Científica vista e analisada como ciência, pelos pioneiros da Racionalização do trabalho, que ficaram conhecidos como fundadores da Escola Cientifica.

2. Racionalização do trabalho e os princípios da Administração Cientifica.

3. Chiavenato (2011), Mota (1998), Bendaly (2000), March e Simon (1967), Ettinger e Kiernan.
4. Visão microscopia do homem, ecomicidade e Intrínseco.

5. Entende-se que para o autor: Taylor os fundamentos da Administração Cientifica são, assegurar o máximo de prosperidade ao patrão e, ao mesmo tempo o máximo de prosperidade ao empregado; a prosperidade do empregador não pode existir por muito tempo, se não for acompanhada da prosperidade do empregado, e vice-versa; evidentemente, ninguém atingirá maior prosperidade sem que tenha atingido o mais alto grau de eficiência e produtividade, mostrando os lucros que as empresas obtêm com a substituição de métodos empíricos por métodos científicos; o trabalho pode ser executado melhor e mais economicamente através da subdivisão das funções; dividir o trabalho de maneira que cada homem, desde assistente até o superintendente, tenha que executar a menor variedade possível de funções, sempre que possível, o trabalho de cada homem devera limitar-se a uma única função.
Do leitor é que o lucro visa sempre para o empregador, nunca para o empregado, que suas funções trabalhistas sempre podem ser substituídas por um exército de reserva, ou seja sempre substituído por alguém que se submete as condições do empregador.

Aluna: Cleomar de Araujo F. Lima
Turma:SSM0501

Relacionados