A administração da comunicação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (507 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
muitas empresas, as informações desordenadas que circulam entre departamentos ou corredores, e até mesmo fora do ambiente corporativo, podem resultar em dor de cabeça para a alta direção. Isso éfacilmente compreensível, já que nem toda divulgação desse tipo corresponde à realidade. Resultado: a credibilidade da organização pode ficar abalada tanto junto aos funcionários quanto ao clienteexterno, gerando uma certa instabilidade corporativa.

A comunicação deve estar focado para três públicos diferentes - funcionários, clientes externos e visitantes - é para o público interno que a empresarealiza um trabalho mais abrangente, pois o departamento de Comunicação tem a desafiadora tarefa de deixá-lo informado e integrado com a organização. Para manter os profissionais informados, asferramentas de comunicação mais comuns são: jornal interno; quadros de avisos (atualizados semanalmente); News Diárias (cada diretoria tem um dia da semana para divulgar suas notícias) e a Intranet (siteinterno somente com notícias a Empresa e que prevê a inclusão digital de todas as unidades), memorandos.

Podem ser elaborados também programas que visam estimular a comunicação interna e integrar osfuncionários. Dentre esses, encontram-se:
- Presidente On-line - Canal de comunicação direto entre os colaboradores e o presidente da Empresa X, o qual pode ser feito por e-mail ou carta. Tudo érespondido pelo próprio presidente e a iniciativa tem bastante credibilidade entre os funcionários.
- Uma vez por mês, o presidente e cada um dos diretores convidam funcionários de todos os setores paraconversarem, durante a primeira refeição do dia, sobre temas diversos que incluem sugestões, críticas, problemas e possíveis soluções para a empresa. Na ocasião, um representante da área deComunicação anota tudo em ata e após uma semana, os participantes do café recebem todos os seus questionamentos respondidos. Detalhe: no encontro, não participam subordinados e chefes diretos.
- Programa...
tracking img