A Acceture - Andersen Consulting

417 palavras 2 páginas
A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão , Tecnologia da informação e outsourcing. É a maior empresa de consultoria do mundo, além de ser um player global no setor de consultoria de tecnologia. Em janeiro de 2011, a empresa tinha mais de 225 mil funcionários em 120 países. Atualmente, a Accenture presta serviços para 96 das empresas listadas no Fortune Global 100 e mais de três quartos das empresas Fortune Global 500.
Para o ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2010, a companhia teve receitas líquidas de 23.090 bilhões dólares e lucro operacional da empresa foi de US $ 2,914.8 bilhões no ano fiscal de 2010, um aumento de 10,2% sobre 2009. Seu lucro líquido foi de US $ 1,780.7 bilhões no ano fiscal de 2010, um aumento de 12% sobre 2009.
No Brasil, a Accenture tem mais de 8 mil empregados e possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Campina Grande, Porto Alegre e São José dos Campos, além de fábricas de Software em Alphaville e Recife (Accenture Delivery Center) e um Centro de Serviços Compartilhados em Curitiba (Business Process Outsourcing Delivery Center).
Há um equívoco que a mudança de nome de Andersen Consulting para Accenture foi simplesmente uma tentativa da consultoria de "esconder" o escândalo Enron. Esta afirmação não condiz com o calendário dos eventos. A separação da Arthur Andersen foi solicitado pela consultoria em 1998, e finalmente confirmados em 2000; o escândalo Enron (começando com o relato do infame " LJM Partnerships") só foi ocorrer em 2001, e o escândalo culminou somente meses depois.1
Na realidade, o planejamento de um novo nome estava em curso antes que a decisão arbitral tivesse sido anunciada (Andersen Consulting partners consideraram que a palavra "Consulting" no nome era uma desvantagem, uma vez que a empresa estava partindo para um caminho nada relacionado com consultoria, como outsorcing e empreendimentos) .2 Curiosamente, e-mails internos da Arthur Andersen enviados em

Relacionados