zzecareca23

926 palavras 4 páginas
Investigadores já preparam as impressões 4D

A quarta dimensão é o tempo. Os investigadores do MIT preparam a impressão em 4D, onde os objetos impressos têm a capacidade de se moldar às circunstâncias.
O projeto conta com a colaboração de Skyler Tibbits, Stratasys, Autodesk e a Geosyntec. Uma das primeiras aplicações deste tipo de tecnologias pode passar por reservatórios de água ou explorações petrolíferas.

O primeiro trabalho do Self Assembly lab é mesmo uma estrutura de reservatórios de água que pode ser programada. Esta estrutura teria a capacidade de se adaptar às necessidades da população que serve e pode expandir-se ou contrair, deixar passar mais ou menos líquido, conforme estivesse programada. Desta forma, os investigadores pretendem evitar catástrofes naturais, com um método mais inteligente do que o uso de tubagens complexas e válvulas. Se o fluxo de água fosse curto, os tubos impressos estariam mais fechados. Se houvesse uma inundação, os tubos aumentariam o seu diâmetro para deixar passar mais água. Finalmente, em caso do terramoto, as tubagens podiam “dobrar-se” para não se partirem.

este tipo de tecnologias pode passar por reservatórios de água ou explorações petrolíferas.

O primeiro trabalho do Self Assembly lab é mesmo uma estrutura de reservatórios de água que pode ser programada. Esta estrutura teria a capacidade de se adaptar às necessidades da população que serve e pode expandir-se ou contrair, deixar passar mais ou menos líquido, conforme estivesse programada. Desta forma, os investigadores pretendem evitar catástrofes naturais, com um método mais inteligente do que o uso de tubagens complexas e válvulas. Se o fluxo de água fosse curto, os tubos impressos estariam mais fechados. Se houvesse uma inundação, os tubos aumentariam o seu diâmetro para deixar passar mais água. Finalmente, em caso do terramoto, as tubagens podiam “dobrar-se” para não se partirem. este tipo de tecnologias pode passar por reservatórios de água ou

Relacionados