Zulmira e Estélio

374 palavras 2 páginas
Zulmira e Estélio resumo do caso
Zulmira e Estélio no começo de seu relacionamento era totalmente apaixonados, tanto que Zulmira por estar tendo um caso com ele, acabou largando seu antigo marido para ficar com Estélio. Eles ficaram juntos durante 18 anos, e tiveram 3 filhos, Zulmira começou a ver que o marido estava bem mudado e percebeu que seu comportamento estava agressivo e investigou isso, acabou sabendo que o marido estava tendo um caso, ela inconformada com isso foi até seu marido para conversar sobre tal assunto, Estélio era evasivo quando era questionado, até ameaçou a esposa. De tanto Zulmira persisti no assunto, eles acabaram conversando e Estélio muito agressivo começou a a ofender sua esposa, ameaça lá e acabou indo para cima de Zulmira, num ato de defesa ela pega a arma de seu marido e dispara dois tiros sobre ele e corre para rua. Quando Estélio chega ao hospital ele mesmo acaba se entregando, em um sentimento de culpa ele fala para o medico :“Doutor, faça o possível para salvar-me! Eu quero defender minha mulher”.

Zulmira era uma boa mae, uma ótima esposa, se relacionava bem com todos. Ela agiu por legitima defesa e cometeu um crime pacional, tinha medo de ser violentada pelo marido.
Estelio não tinha uma relação boa com ninguem, era agressivo e ameaçou Zulmira inúmeras vezes. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4 – Que acontecimentos históricos surgiram no mercantilismo?
5 – Que significa revolução filosófica e industrial?
6 – Indique uma conseqüência da questão 5.
7 – Qual é o princípio da escola fisiocrata?
8 – Que metodo em economia se acenta sobre os desejos humanos?
9 – Que outro nome tem um método dedutivo?
10 –Quem afirmou em Economia que análise sem síntese é ciência incompleta?
11 – Qual é a idéia fundamental do método histórico em Economia?
12

Relacionados

  • Aspectos físicos e psicológicos da aderência à prática de dança do ventre
    5011 palavras | 21 páginas
  • PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA EM MULHERES NA FASE DO CLIMATÉRIO PRATICANTES DE MAT PILATES
    17319 palavras | 70 páginas
  • Lista Aptos
    122739 palavras | 491 páginas