Zion's

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1013 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto de dança
(Break dance)




Grupo: Zion’s crew (tripulação de Sião) de free style (estilo livre) que compõe vários tipos de danças como: efeitos, hip-hop, break dance (dança de ruptura), free step (passos livres), popping (aparecendo), locking (bloqueio) e alguns movimentos da capoeira.




Componentes:
Felipe José Lima da Silva (b.boy Flipe)
Leonardo Sousa Santos (b.boy Leo)Eder Carlos (b.boy Eder)
Raimundo Furtado Alves (b.boy Ray)
Leandro Carvalho (b.boy Leandro)
Emanuel de Sousa Pereira (b.boy Manuel)
Samuel Pereira Ferreira (b.boy Samy)
Manuel (b.boy Chinês)



Break dance
A dança de rua surgiu com os negros das metrópoles Norte Americanas. As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando osmúsicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer os seus shows.
O Breakdance foi uma dança inventada pelos porto-riquenhos, através da qual expressavam sua insatisfação com a política e a guerra do Vietnam. Tinha inspiração, entre outras coisas, em movimentos de artes marciais, como o Kung Fu, por exemplo. Com o tempo, espalhou-se entre asgangs de Nova Iorque, que por volta do final da década de 60, respondiam à opressão social com violência brutal (era comum o confronto armado).
Por tradição norte-americana os grupos étnicos não se misturavam. Daí existirem gangs hispânicas e gangs de negros. Nos anos 80, o breakdancing foi expressão de um fenômeno mundial.
Destacaram-se grupos como os Rock Steady Crew, os DynamicRockers ou os NYC Breakers, nomeadamente através de filmes, por exemplo, "Flashdance"(1983) ou "Beatstreet" (1984).
O Breakdance é executado através de gestos bruscos e por vezes acrobáticos, dos quais se destacam os movimentos ondulatórios do corpo, a rotação do corpo apoiado apenas na cabeça ou nas costas, os movimentos das pernas tipo moinho de vento ou o arrastamento dos pés.
É tambémde assinalar o caráter competitivo que está incutido no breakdance. Nas áreas nova-iorquinas de South Bronx ou Harlem, grupos organizados de jovens juntavam-se na rua para competições de breakdance (fights). Numa batalha de breakdance o objetivo é derrotar o oponente, sendo mais criativo e inovador nos movimentos de dança.









Objetivo Geral
Trazer uma nova cultura paraPiripiri numa tentativa de promover um saudável e dinâmico estilo de vida das pessoas através do Break Dance, bem como melhorar o condicionamento físico e psicológico das pessoas, estimulando o espírito competitivo através do respeito ao próximo.
Objetivo Específico
Inserir esse estilo de dança nos eventos socioculturais da cidade;
Promover o aumento da flexibilidade,resistência, força, coordenação motora e agilidade;
Aumentar a auto-estima, a confiança e a espontaneidade;
Promover relaxamento e sensação de bem estar;
Ajudar as pessoas a atingirem o seu potencial através de competições que serão realizadas no decorrer do tempo.

Benefícios físicos e psicológicos da dança break
A prática de qualquer disciplina é uma recompensamúltipla. Neste caso, a prática do break dance tem certos benefícios físicos e psicológicos. Neste caso, enumeram-se algumas mudanças que são visíveis na prática da dança e que foram notadas na experiência do grupo:
• Melhora do condicionamento físico - Com a prática regular dessa dança pode-se melhorar a flexibilidade e coordenação motora, proporcionando um estilo de vida saudável.
•Aumento da confiança - Melhora a maneira de expressão de personalidades tímidas e retraídas, ou seja, com a prática da dança, os praticantes tornam-se mais confiantes uma vez que a arte tem um toque arrogante e agressivo, típicos da dança. No entanto, é sabido que esta é apenas uma característica deste tipo de dança, nunca passa dos limites, e não objetiva tal fim, ou seja é apenas expressão...
tracking img