zfbf

715 palavras 3 páginas
ETAPA 1
Esta atividade é importante para que você compreenda as definições de cultura, indivíduo e sociedade, bem como reflita e problematize concepções da Sociologia no cotidiano. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
PASSOS
Passo 1 (Equipe)
Ler a obra a seguir indicada, ou pesquisar outros livros no Polo Presencial, que tratem sobre os significados de cultura, indivíduo e sociedade: BERGER, Peter; LUCKMANN, Thomas. A construção social da realidade: tratado de sociologia do conhecimento. Petrópolis: Vozes, 2006.
Passo 2 (Equipe)
Identificar e listar os significados de cultura, indivíduo e sociedade. Caso a equipe sinta necessidade, pesquisar em diversos meios de informação (livros, jornais, revistas, dicionários e sites institucionais). Esta lista de significados comporá o Relatório Final.
Passo 3 (Equipe)
Compartilhar as reflexões obtidas diante da leitura solicitada no Passo 1. Discutir sobre as dúvidas e propor caminhos para solucioná-las. Problematizar a realidade da vida cotidiana e sua existência nos diversos segmentos sociais.
Passo 4 (Equipe)
Produzir um texto com as considerações da equipe em relação à leitura realizada, em consonância com o tema das Ciências Sociais. O texto deverá ter um mínimo de três páginas, seguido da bibliografia devidamente mencionada. Esta produção comporá o Relatório Final.
ETAPA 2
Esta atividade é importante para que você compreenda os aspectos sociais, políticos, históricos e culturais das Ciências Sociais, bem como problematize a questão da estrutura social e de seu controle. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
PASSOS
Passo 1 (Individual)
Assistir ao filme indicado a seguir:
 A CLASSE operária vai ao paraíso. Diretor: Elio Petri. Itália, 1971.
 Sugestão: Este vídeo também poderá ser localizado em portais de visualização de vídeos na internet. Passo 2 (Individual)
1 Refletir sobre o filme e estabelecer um contraponto em relação à leitura

Relacionados