zero

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de fevereiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
GESTÃO DE MUDANÇAS
A “ALERGO DERMATOLOGIA INTEGRADA” é uma clínica especializada em dermatologia, alergia respiratória e estética. Em julho de 2011, em busca de uma inovação no atendimento evisando atrair novos pacientes, foi iniciado um processo de mudanças técnicas no atendimento.
ANTES
Antes de ocorrerem ás mudanças, o nome da clínica era “ALERGOCLINICA”, porém, como a principalespecialidade no atendimento aos pacientes era a dermatologia (e não a alergia), então decidiram mudar o nome para atrair os pacientes com casos especificamente dermatológicos.
Os funcionários registravam oponto nos horários de entrada, almoço e saída pelo sistema (computador), sendo que cada um tinha a sua senha referente ao seu cadastro que era diariamente verificado pela supervisora, porém, erapossível que outros funcionários registrassem a chegada do colega que havia se atrasado ou daquele que saiu mais cedo.
O setor de atendimento telefônico era alvo de muitas reclamações, os pacientes diziamque o telefone estava sempre ocupado, falavam que eram tratados com ignorância e que os atendentes não davam a devida para eles.
Os médicos sempre abriam exceção na agenda para os pacientes comtratamentos mais caros ou para aqueles que eram parentes ou conhecidos, porém, isso gerava muito atraso no atendimento e como consequência disso, havia muita reclamação dos pacientes que tinham horamarcada.
Frequentemente os funcionários cometiam erros no atendimento que quase sempre eram corrigidos por outros atendentes, sendo que algumas vezes o erro nem chegava ao conhecimento daquele que ohavia cometido.
DEPOIS
A clínica trocou o nome para “ALERGO DERMATOLOGIA INTEGRADA”
O ponto de entrada, almoço e saída passou a ser registrado pela digital de cada funcionário (a).
Todas as ligaçõespassaram a serem gravadas.
Os médicos foram submetidos a comunicar a recepção todos os procedimentos e consultas extras da agenda, para evitar os atrasos no atendimento.
A supervisão passou a...
tracking img