Zddsad

3193 palavras 13 páginas
ii | CONTEÚDO
O objetivo deste tutorial é minimizar o risco de perdas financeiras nas lojas virtuais devido ao chargeback.
Explicaremos o seu conceito, as formas que ocorrem e quais soluções podem ser utilizadas na gestão de risco de sua loja virtual.

1
Fraudes
Com o aumento do interesse por parte dos consumidores nas transações virtuais e a crescente diversidade na oferta de produtos na web, o comércio eletrônico convive, na mesma medida, com a intensificação do emprego de táticas sofistica- das de fraudes praticadas pelos ciber-criminosos. O tema desperta cada vez mais a atenção dos varejistas eletrônicos que investem em segurança da informação.
Prevenção à fraudes
Entre as ferramentas de defesa mais adotadas pelos varejistas virtuais estão a validação de código de segurança dos cartões de crédito; o rastreamento do dispositivo de compra (IP); e o registro de dados de clientes com informações das últimas compras.
Todas essas informações auxiliam no controle de pedidos feitos no comercio eletrônico, mas mesmo assim, não existe uma ferramenta única de prevenção de fraudes. A principal questão, além de identificar a compra ilegítima, é ser assertivo para oferecer uma liberação rápida para o bom cliente. A ClearSale oferece soluções de Gestão de Risco para prevenção de perdas. É um sistema de gestão que contém 100% das informações dos clientes, onde as empresas configuram regras dos pedidos, revisando cada solicitação de compra para definir se ela será aceita ou rejeitada.
Essa gestão é de extrema importância para as empresas de e-commerce, no sentido de não afastar o bom cliente e para saber identificar se determinada transação está sendo feita pelo seu cliente ou por um criminoso.
Quando um pedido é enviado para a central e contém informações duvidosas, imediatamente ele é submetido a um procedimento de confirmação de dados para que a transação seja efetivada. Nunca se nega uma transação, mas se ela for suspeita, passa para uma central de análise

Relacionados