Zara fast

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Zara-Fast Fashion

O Grupo Indetex controlador da empresa Zara, desenvolve suas atividades no setor retalhista e estende seu império por todo o globo. O sucesso e a história da Zara estãorelacionados ao seu Chairman Amancio Ortega Gaona, que abriu a primeira loja no ano de 1985 na cidade da Corunha na Espanha e continuou a expandir seu negocio por todo o país.
Nos anos seguintes, apósestar consolidada e estruturada a empresa, abre a primeira loja fora de Espanha, precisamente em Portugal e assim seguiram-se a abertura de novas lojas em Nova York e Paris.
A expansão internacionalcontinuou a seguir por diversos países e paralelamente a este crescimento, foram fundadas e criadas novas empresas para aumentar e diversificar o escopo de produtos oferecidos pela Zara são elas:Berska, Stradivarius e Oysho.
O século XXI foi marcado por mudanças e consolidação da marca, com a inauguração do primeiro edifício-sede e construção do primeiro centro de distribuição, que veio aservir como plataforma de distribuição para toda a Europa. No ano de 2004 foi criada mais uma marca: A Zara Home e, além disso, o Grupo Indetex chega à marca de 2.000 lojas.
No ano de 2008 foi criada aprimeira loja on-line, associada à loja Zara Home, assim como é inaugurada mais dois centros de distribuição em Madrid e Leon. Neste ano a Zara atinge a marca de 4.000 lojas em 73 países.
Napróxima etapa do trabalho, será analisada o Modelo dos Setes “S” que tem como objetivo compreender os aspectos internos que influenciam estrategicamente a empresa

. 5 Forças de Porter
Para melhorcompreender o mercado na qual a Zara esta incluinda, foi elaborado as 5 Forças de Porter, que tem como obejtivo entender o microambiente, em contraste com o termo mais geral macroambiente. Essa é umaferramenta destinada a compreender o que afeta a empresa entender a capacidade para servir os seus clientes e obter lucros.

Ameaça de novos concorrentes | Estrutura de custos elevada (distribuição,...
tracking img