Yyyy

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO - CTS
SÍNDROME DE MÃOS E BRAÇOS - HAUS

> SINTOMAS - ENTOPERCIMENTO E FORMIGAMENTO DOS DEDOS NO PRINCÍPIO, PROGREDINDO E CAUSANDO DOR CONSIDERÁVEL.
>CONSEQUÊNCIAS - DEVIDO A FALTA DE SENSAÇÃO TÁTIL, É POSSÍVEL A PERDA DE MANIPULAÇÃO ,POIS AS MÃOS PERDERÃO A HABILIDADE PARA FAZER QUALQUER TRABALHO COM PERFEIÇÃO, EM CASOS MAIS CRÍTICOS OS DEDOS AFETADOS PODERÃOATÉ SEREM AMPUTADOS.
> O PROBLEMA DOS EMPREGADORES - COM O ( HAUS ) É CUMULATIVA, DEMORA ANOS PARA APARECER OS SINTOMAS, A DOENÇA SURGE APÓS ANOS DE TRABALHO CONTÍNUO, O QUAL ACARRETARÁ UM ÔNUS( DESPESAS ) PESADO Á EMPRESA QUE NÃO DETECTOU O PROBLEMA COM ANTECEDÊNCIA.
> SÍNDROME DO TÚNEO DO CARPO ( CTS ), NEUROPATIA MEDIANO NO PUNHO, É UMA CONDIÇÃO MÉDICA, O QUAL O NERVO MEDIANO ÉCOMPRIMIDO NO PUNHO, GERANDO DORMÊNCIA E FRAQUESA MUSCULAR
> SINTOMAS DA SÍNDROME DO CARPO - DORMÊNCIA E PARESTESIA ( SENSAÇÃO DE QUEIMAÇÃO E FORMIGAMENTO ) NO POLEGAR OU NA PALMA DA MÃO , A (CTS), ASVEZES PODE SER ASSOCIADO Á GRAVIDEZ, ARTRITE, ARTROSE E OUTROS.
> GENÉTICA - OS FATORES DE RISCO MAIS IMPORTANTE DA SÍNDROME DO TÚNEO DO CARPO, SÃO EXTRUTURAIS E BIOLÓGICOS, TENDO O FATOR DEPREDISPOSIÇÃO GENÉTICA.
> TRAUMAS RELACIONADOS - FRATURA DE COLLES, DESLOCAMENTO DO OSSO DO CARPO, TRAUMA FORTE NO PULSO CAUSADO POR QUEDA OU MUITO PESO, HEMORRAGIA INTERNA NO PULSO , DEFORMIDADE DECICATRIZAÇÃO.
> DIAGNÓSTICO - O TESTE DE DURKAN ELETROFISIOLÓGICO É REALIZADO POR UMA PRESSÃO FIRME NO PUNHO, MANOBRA DE PHALEN É REALIZADA POR FLEXÃO DO PUNHO, O SINAL DE TÍNEL É REALIZADO BATENDOLEVEMENTE A PELE, ONDE PROVOCA O FORMIGAMENTO.
> EXAMES REALIZADOS - RESSONÂNCIA MAGNÉTICA
> O TRATAMENTO - FISIOTERAPIA OU EM OUTROS CASOS MAIS GRAVES, A CIRURGIA DE LIBERAÇÃO DO TÚNEO DOCARPO, É AFICAZ 90% EM ALIVIAR SINTOMAS E PREVENÇÃO DOS DANOS NERVOSOS, MAIS EM ALGUNS CASOS FICA COM SEQUELAS DE FRAQUEZA PERMANENTE.
> O DR. GEORGE PHALEN - DESCOBRIU EM 1939 NO SÉCILO 20,...
tracking img