yuyuyu

1314 palavras 6 páginas
Aluno- Icaro Afonso Silva Santos. Curso: Fisioterapia 1º Semestre Noturno.
Profº:- Shantala
Resenha sobre semanas da gestação

Da 6 a 8 semanas o rápido desenvolvimento cerebral continua com o aparecimento dos hemisférios cerebrais às 6½ semana, o embrião reflexivamente se afasta em resposta a um leve toque no rosto às 7½ semanas. Os dedos estão começando a se formar na mão, as 8 semanas, o humano em desenvolvimento mede cerca de 1,27 centímetros da cabeça até o bumbum.
Da 8 a 10 semanas ondas cerebrais foram medidas e registradas antes de 8½ semanas. Também às 8½ semanas, os ossos do maxilar e clavícula começam a endurecer. Às 9 semanas as mãos se movem, o pescoço vira, e soluços começam As meninas agora têm ovários e os meninos têm testículos. Os batimentos cardíacos do embrião chegam ao máximo de cerca de 170 batimentos por minuto e diminuirá aos poucos até o nascimento. As gravações elétricas do coração às 9½ semanas são muito semelhantes ao traçado de ECG de um recém-nascido. O coração está quase completamente formado. Às 10 semanas os rins começam a produzir e liberar urina e os movimentos respiratórios intermitentes começam. Todos os dedos das mãos e dos pés estão livres e totalmente formados, e várias centenas de músculos estão presentes. As mãos e os pés se movem com frequência e a maioria dos embriões mostra os primeiros sinais de característica de destro e canhoto. Especialistas estimam que o embrião de 10 semanas possui aproximadamente 90% das 4500 partes do corpo encontradas em adultos. Isso significa que cerca de 4000 partes permanentes do corpo estão presentes apenas oito semanas após a concepção. Incrivelmente, este embrião de 10 semanas altamente complexo pesa cerca de 2,83 grama e mede pouco menos de 3,18 centímetros da cabeça até o bumbum.
Após 10 semanas, o ser humano em desenvolvimento é chamado de feto, que significa "pequeno" ou "por nascer” as pálpebras estão temporariamente fundidas por 10 semanas e meia, às

Relacionados

  • yuyuyu
    1221 palavras | 5 páginas
  • Aasaksnklahsnklaihuahs iahsiahs isah
    255 palavras | 2 páginas
  • Programação
    8666 palavras | 35 páginas