yufrsxl

422 palavras 2 páginas
Task 1
A partir da leitura de um texto, faça um pequeno estudo identificando as problemáticas principais e a forma que a/o autor/a escolheu para as expressar.
Organize a informação num só documento de forma lógica.
Exponha e referencie de forma clara o seu percurso/fases de pesquisa, incluindo anotações, dúvidas, remissões, referências, fontes e documentos de apoio.
Associe ou confronte diferentes fontes.
O resultado é um documento com, no máximo, 2 páginas A4 - embora o seu formato possa ser híbrido e adaptável (inclui anotações e até imagens), é conveniente que seja um documento único.
> Acções para começar / base:
Leia.
Anote o texto, sublinhe dúvidas. Decida quais, em primeiro lugar, convém esclarecer e como.
Divida o texto em partes.
Escreva sínteses de cada uma (palavras-chave, esquemas, frases ou parágrafos devidamente separados).
Depois de uma breve reflexão, defina quais os próximos passos, as fontes que melhor se adequam e em que ordem as vai consultar.
Recorra a fontes diversas para a sua pesquisa.
Ordene as informações, observações e reflexões de forma clara, usando esquemas associativos ou derivativos.
No final, anote que fases se seguiriam na continuação da pesquisa. Não se esqueça de fazer uma bibliografia.

- Alguns alunos também me pediram que enviasse o poema de Alexandre O'Neill, que segue em anexo.
- A quem emprestei livros para digitalizar, peço o favor de os deixarem na secretaria da escola; peço ainda que me enviem as digitalizações por esta via e que façam upload para o site aaaaarg (ou outra plataforma de partilha académica similar). Se não tiverem palavra-passe indiquem-me o e-mail que faço chegar um convite.
- A todos sugiro que partilhem as vossas digitalizações, procuras e achados, seguindo este modo em rede de enriquecer as pesquisas próprias e o conhecimento científico geral.

Podem também propor um texto à vossa escolha, mas será sujeito a aprovação em aula. Em primeiro lugar considerem as hipóteses

Relacionados