ytrytryrtyrtyt

602 palavras 3 páginas
TRABALHO DE BIOLOGIA

ANÁLISE DE TABELAS NUTRICIONAIS
VALOR 2,0 PONTOS OBJETIVO A1
PROFESSOR: MURILO SERVIUC
ALUNO: LUIZ ROBERTO MENEGUETTI FILHO
NÚMERO: 20
SÉRIE: 1ºC
IMPORTÂNCIA DOS VALORES E REFERÊNCIAS
A informação nutricional presente nas embalagens é a forma mais fácil de comparar um alimento com outro e de fazer escolhas corretas. É possível conferir diferentes marcas e escolher aqueles alimentos mais saudáveis.
Valor Energético: É a energia produzida pelo nosso corpo proveniente dos nutrientes.

Carboidratos: São fontes de energia, funcionando como combustível para as células, músculos e para o cérebro.

Proteínas: Estão presentes em muitas partes do organismo: órgãos, músculos, unhas, cabelo, etc, formando a estrutura do nosso corpo, além de constituírem enzimas e anticorpos.

Fibras: Importantíssimas para o bom funcionamento do intestino, as fibras são carboidratos que o nosso corpo não consegue digerir e por isso chegam ao intestino intactas.

Gorduras: Assim como os carboidratos, as gorduras fornecem energia para o corpo. Também participam do transporte de vitaminas (A, D, E e K), fazem parte dos hormônios e estrutura das células.

Os valores da tabela nutricional são muito importantes, por exemplo, para as pessoas que tem alguma doença e em função disso possuem a alimentação um pouco restrita, a necessidade de verificar os rótulos dos alimentos é ainda maior. E cada tipo de doença requer uma alimentação diferente, ou pelo menos, algumas modificações que são importantes.

DIFERENÇAS ENTRE LIGHT E DIET
Alimento Diet
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o termo diet pode ser usado em dois tipos de alimentos:
1. Nos alimentos para dietas com restrição de nutrientes (carboidratos, gorduras, proteínas, sódio);
2. Nos alimentos para dietas com ingestão controlada de alimentos (para controle de peso ou de açúcares).

Relacionados