YTJFGJGJ

268 palavras 2 páginas
especialização de funções que permite a cada pessoa criar, usar e acentuar, com máxima vantagem, qualquer diferença peculiar em aptidões erecursos. Tem como consequência o trabalho cooperativo em tarefas e papéis específicos e delimitados, com o objetivo de aumentar a eficiência da produção. Historicamente, a emergência de uma divisãodo trabalho cada vez mais complexa está associada ao aumento do comércio, ao surgimento do capitalismo e à complexidade dos processos de industrialização. Posteriormente, a divisão do trabalho atingiuo nível de uma prática gerencial de bases científicas com os estudos de tempo e movimento associados ao Taylorismo.
Na história da espécie humana, a primeira divisão do trabalho ocorreu entre homense mulheres, mas tornou-se ainda mais sofisticada com o advento da agricultura e a surgimento da civilização.
A divisão do trabalho é uma característica fundamental das sociedades humanas, devido aofato de que os seres humanos diferem uns dos outros quanto a suas habilidades inatas ou adquiridas. Em certo estágio do desenvolvimento de suas comunidades, os indivíduos percebem que podem satisfazermelhor as suas necessidades ao se especializar, ao se associar e ao trocar, em vez de produzir, cada um de maneira autárquica, aquilo que precisa consumir.
À semelhança dos indivíduos em sociedaESF \EF \ESF ESF AWFES\FEAFSF\EF \SEFS\EF E F\F E\

S\F
S

\EF\FE

EAF

EF

E

f

F e E
SF

SEF SEF
ES
F EF SE
F
S
EF

S
F

e hxf j k

xft jy fh d g wea f ghtfjyj yk

Relacionados