you-tube: Iberê Thenório

478 palavras 2 páginas
ANALISANDO UM DISCURSO (Peso: 1 ponto)

Assista ao seguinte vídeo do You tube

https://www.youtube.com/watch?v=mwbC9EEdi3Q

É possível ensinar ciência usando o you-tube: Iberê Thenório

1) Escreva um parágrafo de análise para cada tópico abaixo

Como ele começou o discurso
Comprimenta e agradece sobre a oportunidade de estar ali. Não se apresenta ao público e vai direto ao assunto sem antes comentar sobre o que vai falar. conta uma história para representar o inicio de seus trabalhos, fazendo uma ligação para continuar o assunto a ser proposto

Linguagem corporal (expressões faciais, gestos, postura, contato visual)
Com muita naturalidade e tranquilidade: caminha pelo palco com uma boa postura; Faz gestos para tentar explicar melhor o que está falando; Ri ao relembrar algumas histórias de sua vida; Tem conhecimento sobre o assunto assim passando confiança ao público; Usa os recursos visuais necessários interagindo com a platéia.

Recursos da voz
Ele fala sobre diversos assuntos e mesmo assim mantém o nível de voz estável, de uma forma agradável, mas por esse motivo a palestra poderia ter sido cansativa para quem estivesse ouvindo se não fosse os vídeos auxiliares que ajudaram bastante.

Principal objetivo do discurso (efeito desejado com a audiência; objetivo central)
Usar uma forma divertida, simular as diferenças de como ver o mundo de uma maneira fácil para que as pessoa se interesar naquilo que você está ensinando ou mostrando . Ajudando elas a ter o poder de resolver seus proprios problemas, ou seja, quando aprendemos algo novo todos nós nos sentimos mais poderosos.

Razões para a criação e o sucesso do Manual do Mundo
Ganhar poder, a final para que aprendemos algo se não é para poder fazer alguma outra coisa. Na escola se aprende a teoria, mas a pratica não é demonstrada, ou seja, o conteudo é visto porem não sabemos para que utilizaremos muitas coisas.
Consiencia que nos videos do manual do mundo ele ensina para dar poder,

Relacionados