YOKOHAMA LANDMARK TOWER

3352 palavras 14 páginas
1 INTRODUÇÃO

A ponte de Aracaju, é uma construção da engenharia civil, grandiosa que foi inaugurada no ano de 2006, e se tornou um dos mais belos pontos de visita. Esta ponte, não tem pedágio, é de fácil acesso, a pista é muito boa, e liga Aracaju a Barra dos Coqueiros.
Esta obra de engenharia virou cartão postal da cidade por sua exuberante beleza, além de encurtar bem a viagem de quem sai de Aracaju para Pirambu. Esta ponte que liga a cidade de Aracaju à Barra dos Coqueiros e ilumina a noite dos Sergipanos e turistas que podem ver sua beleza na praça do Mercado e também até certa extensão da Rua da Frente.
A Ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros, tem como nome oficial Ponte Construtor João Alves, liga a capital Aracaju ao munícipio de Barra dos Coqueiros, cidades do litoral de Sergipe. Aracaju encontrava-se separada de sua vizinha Barra dos Coqueiros pelo Rio Sergipe. Sua inauguração aconteceu em 24 de setembro de 2006. Seu propósito foi criar uma via de ligação rodoviária entre Aracaju e o porto do Estado de Sergipe, à beira do oceano Atlântico, dentro do Município da Barra dos Coqueiros e as praias do litoral norte. Com a obra, o litoral norte do Estado, que vai da foz do Rio Sergipe, até à foz do Rio São Francisco ficou mais acessível ao turismo em Aracaju.

2 CONTRAVÉRSIAS POLÍTICAS QUE ENVOLVERAM A PONTE

A ponte foi motivo de muita controvérsia política. Uma das razões foi o nome da obra, que alude ao nome do pai do Governador, um pioneiro da construção civil que a construiu. Na época de sua construção criou-se um movimento para tentar chamá-la Zé Peixe, em homenagem ao prático local que por muitos anos guiou, as vezes a nado, os barcos que entravam e saiam da cidade pelo rio Sergipe; contudo, o nome oficial da ponte continuou sendo Construtor João Alves. O problema surgiu do fato do atual governador também se chamar João Alves e ter no ano de 2006 concorrido à reeleição no Estado.
Soma-se a isso o fato de que o governador em questão

Relacionados