Yjkt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1101 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Módulo OP3- Intervenção em espaços culturais

“ Vamos ter um dia cultural? “





[pic]



Professor: Aluno:



António Sousa Rafael Osório





1- Denominação do Projecto




“ Vamos ter um dia cultural? “

Com este projecto pretendo fazer passar um dia diferente com um grupo decrianças e faze-las passar um dia diferente. Com este título consegue-se decifrar qual será o intuito sobre o âmbito: a cultura.














































2- Natureza do Projecto




Como já referido na primeira parte do projecto, a denominação, eu quero proporcionar às crianças um dia diferente, um dia que elas sintam quenunca mais se irão esquecer dele e que por certo consigam aprender algo com estas actividades.








































3- Fundamentação




Este projecto refere-se ao “ Dia Mundial da Criança “ e será feito nesse mesmo dia, daí esta ser a principal razão para a elaboração do projecto. É um dia especial pois enquadra-se numa sériede actividades ao longo do dia e que está de acordo com os planos curriculares dos anos de escolaridade dos respectivos alunos. Este irá ser um dia dedicado a eles porque se é o “ Dia Mundial da Criança “ eles têm esse direito mas ao mesmo tempo vão aprender algo e levar para casa esses ensinamentos.




























4- Objectivos




Principalobjectivo: Promover o processo ensino-aprendizagem nas vertentes intelectuais, social ética cultural e moral.

Outros objectivos:

- Proporcionar ocasiões de descoberta e de exploração de novos conhecimentos;

- Alargar o conhecimento dos alunos através de novas experiências;

- Estimular a curiosidade cultural;

- Incentivar a aquisição de competências para recolher,seleccionar, tratar e utilizar a informação.

- Fomentar actividades cooperativas de aprendizagem com explicitação de papéis e responsabilidades;

- Fomentar o espírito de grupo e o respeito pelos outros;

- Contribuir para a formação integral dos alunos.




5- Metas




Este projecto é no âmbito da cultura e foi estabelecida uma parceria com o Fórum Cultural deErmesinde e o próprio animador (eu) propôs um negócio á empresa em si. Neste negócio o animador propunha que a empresa fornece-se os materiais que ele necessita-se e em troca ele fazia o resto sem qualquer custo e a empresa aceitou de imediato.

A actividade realiza-se no dia 1 de Junho no espaço do Fórum Cultural de Ermesinde.6- Espaço, Integração e ou Localização




O espaço onde se irá realizar a actividade é constituído por:

Galeria Museológica e Galeria de Exposições

O antigo forno cerâmico da fábrica – actual Galeria Museológica – é o espaço melhor conservado da estrutura original e o mais nobre do edifício. Foi mantido integralmente em termos estruturais e feito o aproveitamento dosrespiradouros para a instalação das luzes e sondas de climatização.




Tanto a Galeria Museológica como a Galeria de Exposições albergam, agora, exposições temporárias, dos mais conceituados autores aos jovens talentos emergentes, abraçando diferentes vertentes artísticas (pintura, escultura, desenho, arquitectura, instalação, etc.).




Por aqui já passaram nomes como Albuquerque Mendes,Cruzeiro Seixas, Jaime Isidoro, José Rodrigues, Nadir Afonso, Souto Moura, Sebastião Salgado, entre muitos outros.

Casa de Espectáculos

Concebido para uma utilização diversificada, aqui decorrem, semanalmente, eventos no âmbito das mais diversas Artes do Espectáculo. Com uma capacidade de 302 lugares sentados, este auditório é apoiado por um gabinete técnico, dois gabinetes de...
tracking img